Torcida do Vasco poderá acompanhar treino em São JanuárioDaniel Ramalho/Vasco

O Vasco conta com o calor de sua torcida como trunfo para voltar à final da Copa do Brasil após 13 anos. Para isso, confirmou que fará um treino aberto para os vascaínos irem apoiar o time na sexta-feira (18), véspera do confronto de volta da semifinal, contra o Atlético-MG.
A atividade está marcada para as 9h, em São Januário, e a expectativa é de casa cheia para ser um incentivo a mais aos jogadores que podem fazer história.
Já no dia do jogo, que acontece no sábado (19), às 18h30 (de Brasília), a torcida prepara uma grande festa e esgotou os ingressos em apenas três horas. Haverá uma série de ações visuais no estádio, como mosaico 3D, fogos de artifício, fumaça e adereços visuais.

Além dos torcedores, o próprio clube doou dinheiro para a festa na arquibancada, assim como o atacante Vegetti.

Vasco na Copa do Brasil

Campeão em 2011 do torneio, o Cruz-Maltino não chegava à semifinal desde aquela época. E volta a disputar um título de relevância nacional, podendo conquistar o bicampeonato.
Mas, para ir à final, precisará reverter a desvantagem no confronto contra o Atlético-MG, após perder na ida, em Belo Horizonte, por 2 a 1.

O que precisa para ir à final

Com o resultado do primeiro jogo, o Vasco tem que vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar à final da Copa do Brasil.
Em um triunfo vascaíno por um gol de saldo, a disputa irá para os pênaltis. Entretanto, em caso de empate ou vitória do Atlético-MG, é o clube mineiro que avança.