Fábio CarilleGuilherme Kastner/Santos

Rio - Na noite desta quinta-feira (19), o Vasco oficializou a contratação do técnico Fábio Carille. Ele estava livre no mercado desde que deixou o Santos, em novembro deste ano.
À frente do time paulista, somou 30 vitórias, dez empates e 13 derrotas. O técnico comandou o Peixe na campanha que culminou no título da Série B do Brasileirão.
Ao longo da carreira, também treinou o Corinthians e o Athletico-PR. Fora do país, trabalhou no Al-Wehda e Al-Ittihad, ambos da Arábia Saudita, e no V-Varen Nagasaki, do Japão.

Busca por treinador

O cargo ficou vago no fim de novembro, quando o Vasco anunciou a saída de Rafael Paiva. Nos últimos três compromissos no Brasileirão, o diretor técnico Felipe Maestro comandou o time, mas não a ideia não era efetivá-lo.
Antes de Carille, o Gigante da Colina tentou a contratação de Renato Gaúcho. No entanto, as partes não chegaram a um acordo salarial. Nesta quinta (19), ele anunciou que, em consenso com familiares, tomou a decisão de tirar um tempo para "descansar".
A diretoria buscava um treinador com estabilidade em clubes e com experiência no futebol brasileiro. Além disso, o departamento de futebol entende que Carille traz um equilíbrio defensivo para os seus times.