Payet, à esquerda, e Canobbio, à direita, em Vasco x FluminenseMatheus Lima/Vasco
Vasco vê invencibilidade chegar ao fim no primeiro grande desafio em 2025
Cruz-Maltino fez um jogo abaixo do esperado no clássico com o Fluminense
Rio - A invencibilidade do Vasco chegou ao fim no primeiro grande desafio na temporada de 2025. O Cruz-Maltino não foi páreo para o Fluminense e perdeu o clássico por 2 a 1, na última quarta-feira (5), em Brasília, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.
O Gigante da Colina até iniciou a partida com o pé direito, ao abrir o placar logo aos dois minutos, com Philippe Coutinho. A equipe, porém, não conseguiu administrar o cenário e viu o Tricolor construir a virada ainda no primeiro tempo.
Na etapa complementar, o Vasco continuou devendo. Os comandados de Carille só conseguiram pressionar nos últimos minutos, mas foi muito pouco para evitar a derrota em Brasília.
"Não sei se perdemos a confiança, mas sei que foi um jogo abaixo coletivamente. E aí responsabilidade é minha, e tecnicamente também de alguns atletas", disse o técnico Fábio Carille, na entrevista coletiva.
Na rodada anterior, o Cruz-Maltino já havia passado perto de ver a invencibilidade chegar ao fim. O Vasco perdia para o Volta Redonda, que disputará a Série B em 2025, até os 49 minutos do segundo tempo, quando Vegetti apareceu para deixar 2 a 2 no marcador.
O Vasco, que busca se recuperar no Campeonato Carioca, volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, para enfrentar o Sampaio Corrêa no Estádio Lourival Gomes, em Saquarema. O jogo fecha a nona rodada da Taça Guanabara.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.