Por elisa.souza

Rio - Após a vitória no meio de semana por 3 a 0 sobre o Náutico, o Vasco vai buscar uma arrancada neste domingo, quando enfrenta o embalado Atlético-PR, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Os cruz-maltinos estão no meio da tabela e querem um triunfo para chegar na parte de cima. Já os paranaenses estão na vice-liderança e tentam encostar no Cruzeiro.

No Vasco, os três pontos contra o Náutico fora de casa deixaram o clima mais tranquilo. Além disso, as boas atuações de Willie e Marlone vêm agradando a todos em São Januário. O técnico Dorival Júnior elogiou a performance dos dois em Recife.

"Marlone e Willie estão melhorando a cada momento e passando confiança. Espero que continuem assim", disse.

DorivalCarlos Moraes / Agência O Dia

Para a partida contra o Atlético-PR, o zagueiro Rafael Vaz volta à equipe na vaga de Jomar. Juninho Pernambucano deve começar o jogo. Com isso, Pedro Ken e Willie brigam para se manter no time. O único desfalque será o volante Abuda, suspenso. O jovem Baiano, único jogador da posição que sobra no elenco, será seu substituto.

Dorival Júnior destacou que o Vasco deve buscar seu espaço no Campeonato Brasileiro para definir pelo que a equipe vai brigar até o restante da temporada.

"Ainda oscilamos bastante no campeonato. Entramos desconcentrados contra o Náutico e isso quase custou caro. Precisamos resolver essas questões o mais rápido possível. Está na hora de o Vasco se posicionar de alguma forma dentro da competição", declarou.

No Atlético-PR, 11 partidas sem derrotas e uma arrancada que tirou o time da zona de rebaixamento para próximo da liderança em menos de dois meses. Fruto do trabalho do técnico Vagner Mancini e da longa pré-temporada do time no início do ano, os resultados têm acontecido de forma natural para o Furacão, que espera terminar o primeiro turno colado n aponta da classificação, coroando a arrancada.

Para a partida, o treinador rubro-negro terá à disposição o volante Bruno Silva, que cumpriu suspensão automática, mas agora tem as sombras de Deivid e Zezinho. O segundo, no entanto, pode ser improvisado na lateral por conta da lesão de William Rocha, que passará por cirurgia no joelho e ficará nove meses em recuperação. Outra opção é Jonas, que passaria da direita para a esquerda.

Mancini espera um duelo duro fora de casa, mesmo com a fase do Atlético melhor do que a do adversário, mas apenas na teoria.

"Jogando dentro de São Januário é uma equipe que vai ser sempre perigosa, que vai ser empurrada porque a torcida exige muito essa postura. O Vasco também tem uma equipe modificada, e o Dorival está tendo dificuldade na montagem, mas tem feito bons jogos", avaliou.

FICHA TÉCNICA
VASCO X ATLÉTICO-PR

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de setembro de 2013, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Jose Eduardo Calza (RS)

VASCO: Diogo Silva, Fagner, Cris, Rafael Vaz e Henrique; Baiano, Wendel, Juninho Pernambucano e Pedro Ken (Willie); Marlone e André
Técnico: Dorival Júnior

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Jonas; João Paulo, Zezinho (Bruno Silva), Marco Antônio e Paulo Baier; Marcelo e Ederson
Técnico: Vagner Mancini

Você pode gostar