Rio - Principal revelação das categorias de base do Vasco presente no elenco atual, o atacante Thalles renovou seu contrato com o clube. Depois de muitas negociações, o jogador e dirigentes cruzmaltinos estenderam o vínculo até 2017. O atleta de 18 anos tinha compromisso até março de 2015. De acordo com a diretoria do Gigante da Colina, o novo documento deve ser registrado na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) na próxima segunda-feira, dia 7 de abril.

O jovem jogador foi promovido ao grupo principal vascaíno em 2013, já com o técnico Adilson Batista. Seus gols e boas atuações causaram boa impressão e o atacante teve até aumento salarial, mas seu contrato com o clube não foi prorrogado. O antigo vínculo dava a ele o direito de firmar um pré-contrato com outro time a partir do dia 1º de outubro deste ano. O Vasco detém 70% dos direitos econômicos do atleta. Os 30% restantes são do próprio jogador.
Thalles fez sua estreia no time profissional no dia 13 de outubro de 2013. Na ocasião, o Vasco perdeu por 3 a 2 para o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Desde a primeira partida, o atacante vestiu a camisa do Vasco 19 vezes e marcou sete gols, sendo quatro na atual temporada. A torcida vascaína passou a chamá-lo de "Thallesmã", numa alusão ao curinga do time, que entra durante os jogos e mostra serviço.
Seu bom começo no time de Adilson chamou a atenção do técnico da seleção brasileira sub-20, Alexandre Gallo. Thalles foi convocado para o amistoso entre Brasil e México, disputado no dia 26 de janeiro deste ano, na Vila Belmiro. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com o jogador do Vasco entrando no segundo tempo.