Rio - O Vasco conquistou, neste sábado, a primeira vitória na Série B. O triunfo sobre o Atlético-GO, em São Januário, resgatou a confiança do time para a sequência da temporada. O técnico Adilson Batista esbanjou confiança e deu um recado claro aos rivais.
"O Vasco entra com o objetivo e o intuito de ser campeão. Somos o adversário a ser batido pela tradição e camisa. Eu não vou me defender, mas precisamos entender o motivo de algumas situações. Nós tivemos uma sequência e algumas lesões que interferiram no trabalho. Está tudo dentro de uma situação que é compreensível. É preciso ter calma. Passamos para os atletas tranquilidade e eles responderam da melhor forma possível. Nunca existiu cobrança da nossa parte. Estão todos de parabéns", disse Adilson.
>>> FOTOGALERIA: As imagens da vitória do Vasco sobre o Atlético-GO
O técnico destacou a atuação de jovens como Marquinhos e Yago e também de Aranda, que entrou no segundo tempo.
"Tudo deu certo hoje. Tivemos muita velocidade com os dois garotos. Uma velocidade controlada. Criamos várias situações, enquanto nosso adversário apenas duas. No segundo tempo eles colocaram o Fábio Lima e nós passamos a ter dificuldades para fazer a marcação no meio-campo, principalmente por conta do desgaste que tivemos na última quarta-feira. Por isso optei pela entrada do Aranda, que foi muito bem. Houve uma melhora no time e a partir daí passamos a controlar o jogo. Tivemos várias situações de gol e concluímos muito bem. Os três foram muito bem", analisou Adilson.
Agora o Vasco tem quatro pontos na Série B e está em sétimo lugar. O próximo jogo do Gigante da Colina é pela Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Treze. O Cruzmaltino venceu o primeiro duelo por 2 a 1 e pode empatar e até perder por 1 a 0 para avançar de fase. O time pode ter novidade. Os reforços Fabrício, Anderson Salles, Rafael Silva e Guilherme Biteco podem ser aproveitados.
"Agora iremos recuperar o pessoal neste domingo e também na segunda-feira para o jogo contra o Treze. Chegaram quatro atletas e vamos trabalhar nesta semana para ver se eles estarão à disposição. Eles precisam estar regularizados e em condições no aspecto físico. Vamos ver que irá nos ajudar nesta partida", encerrou o técnico.