Por pedro.logato

Rio - Até a pausa para a Copa do Mundo, o Vasco vai entrar em campo seis vezes em apenas 18 dias pela Série B. Maratona que desde já incomoda o técnico Adilson Batista. Crítico do calendário do futebol brasileiro, ele, entretanto, terá alguns dias para preparar o time e recarregar a bateria de seus atletas para a sequência. Terceiro colocado na competição, a meta é seguir no G-4 no primeiro semestre.

Com jogos contra Náutico, Sampaio Correa, Joinville, Bragantino, Portuguesa e Boa Esporte do dia 17 até o dia 3 de junho, quando o campeonato vai paralisar, a comissão técnica do Vasco terá esta semana inteira de treinamentos para avaliar opções e alternativas para o time não cair de rendimento por causa da grande quantidade de partidas. Para Adilson Batista, recuperar e aperfeiçoar a forma física vão ser prioridade na Colina.

Vasco quer arrancar antes de parada para a CopaAndré Mourão / Agência O Dia

“Essa semana vai ser importante para recuperarmos o aspecto físico. Trabalhar para a gente suportar a sequência até o jogo do dia 3 contra o Boa Esporte, quando o campeonato vai parar por causa da Copa do Mundo. Para encararmos uma sequência dessas precisamos de grupo, rendimento, boa forma física e pensar em algumas situações que podemos fazer. O nosso objetivo é chegar em campo inteiro”, afirmou.

Punido pelo STJD, o Vasco vai mandar seus próximos três jogos fora do Rio. Motivo que aumenta a preocupação com o cansaço. Afinal, o Gigante não vai parar na cidade até a Copa.

“As viagens também aumentam o cansaço e novamente vamos ter um pedreira pela frente contra o Náutico, em Pernambuco. Temos de descansar bem, pois a maratona será intensa daqui para frente”, disse o zagueiro Luan.

Martín Silva é convocado

O goleiro Martín Silva, reserva de Fernando Muslera, do Galatasaray, na seleção do Uruguai, foi convocado ontem e também está confirmado na Copa do Mundo do Brasil. A lista final foi anunciada ontem pelo técnico Oscar Tabárez.

Desde que chegou ao Vasco, no início do ano, Martín Silva tornou-se uma das referências do grupo e logo conquistou a torcida. O goleiro, que também esteve em 2010, vai disputar sua segunda Copa do Mundo.

Você pode gostar