Vasco acerta o pagamento do mês de março e fica com vencimentos em dia

Cruzmaltino pagou salário que havia vencido no último dia 20

Por pedro.logato

Rio - Nesta terça-feira, a diretoria do Vasco depositou o salário dos jogadores relativos ao mês de março. O vencimento havia acontecido no dia 20 de abril. Com isso, o clube carioca está em dia com sua obrigações. O atraso de cerca de duas semanas já era algo previsto pelos dirigentes cruzmaltinos.

Vasco colocou pagamento em diaMárcio Mercante / Agência O Dia

O Vasco recebeu o auxílio um novo patrocínio que ajudou no pagamento. Trata-se da empresa Guaracamp, marca de guaraná natural. Além de estampar nas mangas da camisa o energético vai por o nome na barra da camisa (próximo à cintura).

O clube, porém, ainda tem problemas com a transparência dos balanços financeiros, ainda sem data para ir a votação as contas de 2012. Os números de 2013 foram apresentados com atraso e sem auditoria interna, do Conselho Fiscal, e externa, que é obrigatório por lei federal. O Vasco ainda tenta diminuir a folha salarial do futebol e chegar próximo a R$ 2,5 milhões, mas sofre para negociar os jogadores encostados. Alguns deles com altos salários, casos de Nei, Sandro Silva e Renato Silva.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia