Por pedro.logato

Rio - O Vasco ainda não anunciou oficialmente, mas o atacante Everton Costa publicou no seu Instagram que vai voltar a atuar profissionalmente como jogador de futebol. Há um mês parado, o atacante realizou exames na última quarta-feira para saber qual seria a sua real situação.

"Há exatamente um mês atrás, eu nasci novamente! Como todos sabem e viram pela TV ou (viram) em São Januário, mesmo me sentindo mal, continuei em campo, pois precisávamos vencer. Eu sempre quero vencer! Mas não era um simples mal-estar. Pedi para ser substituído e logo caiu minha pressão. Tive convulsão e arritmia cardíaca. Ou seja, quase morri! É forte isso?! Sim, é forte saber que minha vida esteve por um fio. Porém, mais forte ainda é saber que Deus resolveu não permitir o pior. Tenho fé que o propósito dele para minha vida é muito grande", afirmou pela rede social.

Everton Costa pode retornar aos gramadosDivulgação

No confronto diante do Resende pela Copa do Brasil, o jogador se sentiu mal no intervalo do jogo, mas permaneceu em campo até o começo da segunda etapa. Após ser substituído, Everton passou mal no banco de reservas, no momento em que o Cruzmaltino marcava o gol da vitória diante do rival. O jogador desmaiou e apresentou crises convulsivas. Levado para um hospital em São Cristóvão, ele foi diagnosticado com uma arritmía cardíaca devido a um vírus que atingiu o miocárdio do atleta.

"Pelos exames, o certo é que jogarei futebol em alto nível competitivo. Sim, claro que nos próximos meses terei lutas e algumas dificuldades a ultrapassar, mas não será a primeira vez. Nada na minha vida foi fácil, sempre batalhado", disse.

Após os exames iniciais, o clube carioca afirmou que o atleta iria esperar um mês para poder realizar outros exames para saber se poderia voltar aos gramados. Caso a resposta fosse positiva, a previsão seria de cinco meses para sua recuperação.

Você pode gostar