Por pedro.logato

Minas Gerais - Após quase um mês, o Vasco voltou a vencer na Série B. Atuando fora de casa, o Cruzmaltino conseguiu os seus primeiros três pontos atuando fora dos seus domínios na competição. Com gols de Edmilson e Dakson, o clube carioca derrotou o Boa Esporte por 2 a 0.

As duas equipes só voltam a jogar depois da Copa do Mundo. No dia 15 de julho, o Vasco recebe o Santa Cruz. Já o Boa Esporte joga no mesmo dia contra o Vila Nova, em Goiás.

Vasco derrotou o Boa Esporte por 2 a 0Divulgação

O JOGO

O primeiro tempo entre Vasco e Boa Esporte começou prometendo. Com apenas dois minutos, Diego Renan recebeu em boas condições, cortou para o meio e chutou raspando o gol de Leandro. Aos 14 minutos, o time mineiro respondeu. Diego fez bela jogada pela esquerda, passou por Rodrigo, mas Diogo Silva, saiu bem do gol e salvou o Vasco.

Porém, após o começo bem intenso, os dois times não conseguiram mais chegar com perigo. Com muitos erros de passe, o jogo ficou congestionado no meio de campo. Quando buscavam uma jogada ofensiva, ambas as equipes ou cruzavam bolas para a área, sem sucesso, ou buscavam chutes de fora da área, que acabaram passando muito longe das metas dos goleiros.

O Vasco começou o segundo tempo com mais vontade. Com cinco minutos, Rodrigo quase marcou de cabeça, depois de cruzamento. Aos 10 minutos, Adilson tirou Rafael Silva e colocou Dakson em campo. Um minuto depois, Rodrigo cobrou falta e Leandro fez boa defesa. Sem contar com a inspiração do time, o Cruzmaltino chegava nas bolas paradas. Aos 15 minutos, foi a vez do suplente apoiador tentar em cobrança de falta, que mais uma vez, o goleiro do Boa defendeu. Dakson entrou com muita disposição e quase marcou aos 20 minutos, o meia chutou, a bola desviou na zaga e quase enganou Leandro.

O Cruzmaltino também cedia espaços e aos 30 minutos, o Boa Espote quase marcou. Fábio Júnior cruzou, a bola chegou a Malaquias, que livre, chutou para fora. No lance seguinte, os cariocas marcaram. Diego Renan passou pela marcação mineira, finalizou, Leandro fez boa defesa e no rebote, Edmilson colocou para o fundo das redes.

Atrás, o time mineiro foi para cima Fábio Júnior perdeu grande chance cara a cara com Diogo Silva. Assim como no primeiro gol, o Cruzmaltino marcou no lance seguinte a oportunidade do Boa. Dakson arriscou de fora da área e deu números finais ao confronto.


FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE 0 X 2 VASCO

Data: 3/06/2014 (terça-feira)
Local: Estádio Municipal, em Varginha (MG)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Cartões amarelos: Luiz, Betinho (BOA); Luan, Aranda, Douglas (VAS)
Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Edmilson, aos 32 do segundo tempo (VAS); Dakson, aos 39 do segundo tempo (VAS)

BOA ESPORTE: Leandro; Betinho, Mateus, Luiz e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Leandro Ferreira (Moisés Ribeiro), João Paulo e Pedrinho (Malaquias); Diego (Michel Douglas) e Fábio Júnior
Técnico: Nedo Xavier

VASCO: Diogo Silva, André Rocha, Rodrigo, Luan e Diego Renan; Aranda (Yago), Fabrício, Pedro Ken e Douglas; Rafael Silva (Dakson) e Edmilson
Técnico: Adilson Batista

Você pode gostar