Rio - Nesta semana, o Vasco apresentou o goleiro Rafael Copetti e o atacante Kléber Gladiador como as mais novas contratações da equipe. Além deles, um jogador, que já pertence ao elenco, vai reforçar o time para o segundo semestre de 2014: Guiñazu. Com uma lesão no pé, o volante não joga desde a final do Campeonato Carioca. Recuperado da contusão e já treinando normalmente com os companheiros em Pinheiral, onde o Cruzmaltino se prepara para a volta da Série B, o camisa 5 lembrou as dificuldades durante a recuperação, mas não escondeu a felicidade por poder voltar às atividades.
"Essa lesão foi pior que outra, pois tínhamos feito um estadual maravilhoso. Fiquei de fora do início da Série B. Fiquei triste não por conta da minha lesão, mas também pela lesão dos outros companheiros. Ficava dando chute nas cadeiras ao ver meus companheiros brigando e não conseguir ajudar. Mas já passou. Vou aproveitar agora a alegria de trabalhar com eles. Sempre vou buscar ajudar a todos", disse Guiñazu.
Além de comentar sobre o retorno aos trabalhos no campo, Guiñazu demonstrou que tem acompanhado a seleção da Argentina na Copa do Mundo. Apaixonado por seu país, o volante elogiou a equipe treinada por Alejandro Sabella, mas sabe que equipes que não têm tanta tradição no Mundial podem surpreender durante a competição.
"A Argentina possui uma seleção muito forte. Os jogadores sabem o que precisa ser feito dentro de campo, mas somente o nome não ganha mais. O Mundial está mostrando isso. Tem que ter qualidade e atitude para vencer. Eu tenho muita confiança na Argentina. Espero que o grupo consiga dar alegria para o nosso povo. Estou torcendo muito", avaliou o argentino.