Por pedro.logato

Mato Grosso - O período de treinos fez muito efeito. No seu retorno à Série B, o Vasco voltou com pé direito aos gramados nesta terça-feira. O Santa Cruz até saiu na frente, mas, mostrando uma organização tática superior ao período pré-Copa, o Cruzmaltino não se abalou e derrotou os pernambucanos por 4 a 1, em confronto realizado na Arena Pantanal. O destaque da partida foi o volante Fabrício, que marcou dois gols. Estreante, Kleber Gladiador também marcou o dele.

Com o resultado, o time carioca chegou a sétima colocação na Série B e ainda tem uma partida a menos. Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o América-RN em São Januário. A partida marca o reencontro do Cruzmaltino com a Colina História e acontece no sábado, às 16h20 min.

Vasco venceu o Santa Cruz com autoridade no retorno à Série BDivulgação

O JOGO

Com a obrigação de correr atrás do prejuízo de estar apenas na décima colocação, o Vasco começou melhor a partida contra o Santa Cruz. Com apenas três minutos, o Cruzmaltino criou uma boa jogada ofensiva. Depois de uma bonita tabela no meio campo, André Rocha recebeu na direita e cruzou para Thalles. O jovem cabeceou com perigo para o gol de Tiago Cardoso, mas a bola acabou indo para fora. Aos 11 minutos, o Santa respondeu. Depois de um cruzamento pela esquerda, a bola passou pela defesa vascaína e Pingo quase abriu o marcador.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Com o passar do tempo, o Santa Cruz equilibrou a partida. O Vasco seguia com mais posse de bola, mas o time pernambucano também buscava agredir o Gigante da Colina. E aos 17 minutos, o Tricolor abriu o placar. Danilo Pires recebeu na direita, cortou André Rocha e acertou um belo chute, o goleiro Martin Silva só ficou olhando e a bola morreu no gol vascaíno.

O gol abalou a equipe cruzmaltina que passou a receber uma pressão do Santa Cruz. Buscando uma mudança na equipe, Adilson Batista resolveu mexer no time com apenas 23 minutos. Carlos César entrou na vaga de André Rocha, que havia falhado no gol dos penambucanos. O Vasco deu uma arrumada no sistema tático e voltou a busca a iniciativa. Aos 28 minutos, Dakson quase empatou em bela cobrança de falta, mas a bola explodiu no travessão de Tiago Cardoso.

Melhor na partida, o Vasco chegou ao empate com méritos aos 34 minutos. Depois de cruzamento mal afastado pela zaga pernambucana, a bola se ofereceu para Fabrício, que acertou um belo chute, sem chances de defesa para Tiago Cardoso, deixando tudo igual para os cariocas na partida. Seis minutos depois, o Gigante virou o jogo. Em cobrança de falta, Dakson cruzou na medida para Douglas Silva marcar o segundo gol do Vasco no jogo.

No último minuto da primeira etapa, o Santa Cruz buscou uma nova pressão e Martin Silva pode se redimir da falha no primeiro gol. Depois de cruzamento para a área, a zaga do Vasco afastou mal e Pingo finalizou, porém, o goleiro uruguaio estava lá para fazer uma boa defesa e garantir a vantagem da equipe carioca antes do intervalo.

Equipe de Adilson Batista mostrou evolução tática no pós-Copa do MundoDivulgação

Querendo o empate, o Santa Cruz voltou com uma postura diferente no segundo tempo. Com apenas três minutos, Léo Gamalho ganhou da defesa do Vasco e finalizou com perigo para Martin Silva. Aos seis minutos, nova chance dos tricolores, em contra-ataque bem puxado, Carlos Alberto bateu forte, mas o goleiro uruguaio fez grande defesa, evitando o empate do time pernambucano. Aos 13 minutos, novamente, Carlos Alberto quase empatou. O jogador recebeu cruzamento e deu um toque por cima de Martin Silva, mas a zaga cruzmaltina desviou a bola e impediu o gol dos tricolores.

Em seu momento mais complicado no jogo, o Vasco chegou ao seu terceiro gol. Carlos César tentou passar pela zaga do Santa e caiu. Em um lance polêmico, o árbitro gaúcho, Anderson Daronco, marcou pênalti. Na cobrança, Kleber Gladiador cobrou e fez o seu primeiro gol com a camisa do Vasco, deixando a situação dos cariocas mais tranquila na partida.

Melhor em campo, o volante Fabrício deixou a sua marca novamente. Aos 28 minutos, Crispim fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou para o jogador, que finalizou bem e anotando mais um belo gol na Arena de Cuiabá. Mesmo perdendo por uma considerável diferença de gols, o Santa ainda lutou por uma reação. Léo Gamalho colocou uma bola no travessão, outras chances foram criadas, mas o Cruzmaltino conseguiu manter o placar elástico até o fim.


FICHA TÉCNICA

VASCO 4 X 1 SANTA CRUZ

Estádio: Arena Pantanal
Arbitragem: Anderson Daronco (RS)
Público: 7.190 presentes
Cartões Amarelos: Carlos Alberto (SAN), Pedro Ken (VAS), Carlos César (VAS)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Danilo Pires (SAN), Fabrício - duas vezes (VAS) , Douglas Silva (VAS), Kleber (VAS)

VASCO: Martin Silva, André Rocha (23' do 1Tº - Carlos César), Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazú, Fabrício, Pedro Ken e Dakson (11' do 2ºT - Lucas Crispim); Thalles e Kléber (37' do 2ºT - Edmílson)
Técnico: Adilson Batista

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Carlos Alberto (35' do 2ºT - Emerson Santos) e Danilo Pires (27' do 2ºT - Wescley); Léo Gamalho e Pingo (23' do 2T - Keno)
Técnico: Sergio Guedes

Você pode gostar