Rio - Protagonistas na vitória do Vasco por 4 a 1 sobre o Santa Cruz, em Cuiabá, pela Série B do Brasileiro, o volante Fabrício, autor de dois belos gols, e o atacante Kléber Gladiador, que estreou marcando um de pênalti, sonham recuperar o tempo perdido e dar a volta por cima no futebol brasileiro.
Fabrício e Kléber tiveram grandes momentos na carreira, mas sentiram o gosto amargo do ostracismo devido a constantes lesões e problemas extracampo. Autor de dois golaços na vitória em cima do Santa Cruz, Fabrício não sentia o prazer de balançar a rede desde a épica goleada de 6 a 1 aplicada pelo Cruzeiro no Atlético-MG, há exatos dois anos e sete meses, no período em que ele vestiu a camisa azul celeste.

Antes disso, o jogador despontou como promessa no Parque São Jorge em 2001, quando fez parte do grupo que conquistou um Brasileiro, uma Copa do Brasil, um Campeonato Paulista e um Torneio Rio-São Paulo pelo Corinthians, com atuações que o fizeram ser convocado para a seleção brasileira.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco
Mas tanto no Timão quanto no Cruzeiro e São Paulo, onde estava encostado no banco de reservas, Fabrício foi perseguido por lesões. Problemas que ele espera superar de vez em sua passagem pelo Gigante da Colina.
A trajetória de Kléber não é muito diferente. O atacante, que despontou no Palmeiras, foi artilheiro em todos os clubes pelos quais passou, mas, desde 2013, tenta driblar a má fase. Este ano, o Gladiador disputou apenas cinco partidas pelo Grêmio, até fazer uma artroscopia no joelho direito, que o deixou em recuperação até maio.
Devido à lesão, foi pouco aproveitado no time gaúcho até ser emprestado ao Vasco, durante a paralisação do Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo. Em sua estreia com a camisa do clube carioca, Kléber voltou a brilhar ao fazer uma boa partida e liquidar a fatura contra o Santa Cruz, marcando o terceiro.
O próximo compromisso da dupla será sábado, diante do América-RN, na reabertura de São Januário à torcida, que fará o caldeirão ferver.
Edmundo apoia novo candidato à presidência
O ex-jogador Edmundo surpreendeu ao apostar em Júlio Brant para encabeçar a chapa de oposição que vai concorrer à eleição à presidência do Vasco, dia 6 de agosto. Após tentar costurar acordos com medalhões vascaínos, como o presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, o empresário Jorge Salgado e até o ex-governador Sérgio Cabral, o escolhido é um executivo de 37 anos.
Brant é vice-presidente da construtora Andrade Gutierrez e tem no currículo passagem pela Odebrecht e também pelo departamento de comunicação da Vale do Rio Doce. Resta saber se a inexperiência política dele, que concorre ao seu primeiro cargo no clube, será encarada como trunfo ou de forma negativa pelos eleitores.
O nome do executivo deverá ser lançado nos próximos dias pelo grupo de Edmundo. Concorrem também à eleição Eurico Miranda, Roberto Monteiro, Nelson Rocha e Tadeu Correia.