Por bernardo.argento

Rio - O triunfo do Vasco em cima do Ceará, por 2 a 0, no último sábado, em São Januário, agradou principalmente pela boa atuação da equipe, que caía de rendimento no segundo tempo das partidas. O Gigante da Colina controlou o duelo e quase não passou perigo diante do Vovô. Douglas Silva acredita que a equipe convenceu a torcida que lotou o estádio.

"Fizemos uma grande partida contra o Ceará. Vencemos e convencemos. É um momento que nós já estávamos esperando há muito tempo. O torcedor também vinha esperando por esse dia. E esse dia chegou. Nos jogos que fizemos no Nordeste, contra ABC e Náutico, passamos bastante sufoco. Contra o Ceará foi mais tranquilo. Vamos ter que dominar o jogo contra o Vila Nova. Vai ter mais torcida do Vasco, sem dúvida alguma. Temos que jogar como se estivéssemos em casa. O jogo contra o Ceará serve de parâmetro para o jogo com o Vila Nova. Controlamos bem a bola no meio, tocamos bem, tivemos chances. O Ceará praticamente não teve oportunidades", afirmou o zagueiro.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Douglas Silva quer que o Vasco repita a boa atuação da partida diante do Ceará contra o Vila NovaDivulgação

Com ausência de Martín Silva e Rodrigo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Adilson Batista terá que mudar o time. A tendência é que Diogo Silva e Luan sejam titulares. A mudança na defesa não preocupa o zagueiro Douglas Silva.

"Não acredito que as suspensões possam nos prejudicar. Nós já estamos trabalhando há bastante tempo. O Luan já vinha jogando de titular, então não vai ser nenhuma surpresa ele voltar para o jogo. Jogou contra o Náutico e foi muito bem, não só como zagueiro, mas também como lateral. O Diogo Silva, para um goleiro que é considerado reserva, fez boas defesas contra o Náutico. Ele está demonstrando que tem valor dentro do grupo, assim como todo mundo", analisou.

O Vasco encara o Vila Nova, na terça-feira, às 21h50, no Mané Garrincha. O Cruzmaltino precisa vencer e torcer por um tropeço do Ceará para assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Você pode gostar