Por fabio.klotz

Ceará - O Vasco deixou a liderança da Série B escapar mais uma vez. O Gigante da Colina vencia até os 44 minutos do segundo tempo, mas foi castigado e empatou com o Icasa por 1 a 1, nesta sexta-feira, no Romeirão. Na semana em que completou 116 anos, o Cruzmaltino frustrou seu torcedor e continua em segundo lugar do torneio, mas pode sair do G-4. Será preciso secar Ceará, Avaí e Joinville.

Maxi Rodríguez teve boa estreia%2C mas viu o Vasco vacilar e levar o empateDivulgação

O clube carioca tropeça de novo em um rival que está na parte debaixo da tabela. Na terça, perdeu para o lanterna Vila Nova. Agora, empata com Icasa, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Vasco, com 32 pontos, está em segundo lugar, mas pode perder posições. A torcida vascaína terá de secar Ceará, Avaí e Joinville.

O alento para a torcida do Vasco fica pela atuação de Maxi Rodríguez, que fez sua estreia pelo clube. Emprestado pelo Grêmio, o uruguaio mostrou qualidade em arrancadas, toque de bola e chutes a gol. O técnico Adilson Batista ganhou uma opção para o setor na sequência da temporada.

Na próxima rodada, no sábado, dia 30, o Vasco recebe o Avaí, em São Januário. O Icasa entra em campo já nesta terça-feira e enfrenta o Boa Esporte fora de casa.

O jogo

O duelo começou movimentado. Henry Kanu se aproveitou de vacilo de Rodrigo, avançou e chutou com força, mas para fora. A resposta do Vasco foi Jhon Cley. O goleiro Edson espalmou cabeçada do meia e salvou o Icasa. Depois, a bola de Kleber bateu na trave antes de sair. Os donos da casa também acertaram o poste. Após cobrança de falta, Jonatan cabeceou e carimbou o travessão.

Estreante da noite, Maxi Rodríguez quase marcou, mas o goleiro Edson salvou. No rebote, Kleber emendou para fora. Coube ao zagueiro Rodrigo abrir o placar. Maxi Rodríguez cobrou escanteio, Rodrigo subiu livre e cabeceou como manda o manual: para baixo. A bola quicou e entrou. Vasco na frente: 1 a 0.

Rodrigo ajudou o Vasco no ataque e marcouDivulgação

O Vasco era superior, mas dava espaços na defesa. Foguinho arriscou de longe. A bola quicou e deu trabalho a Martín Silva, que mandou a escanteio. O Gigante da Colina manteve a tranquilidade e foi para o intervalo em vantagem.

O Cruzmaltino voltou para o segundo tempo com a camisa branca. O Vasco se manteve superior, mas faltava caprichar na finalização para ampliar o placar. O estreante Maxi Rodríguez era o mais perigoso e assustou o goleiro rival em duas oportunidades.

O Icasa levava perigo em bolas paradas. Naylhor, por duas vezes, assustou. Depois foi a vez de Ivonaldo testar Martín Silva. Ele pegou rebote de fora da área e chutou, mas o goleiro vascaíno espalmou. A insistência dos donos da casa foi premiada. Após cobrança de falta, Felipe Klein, que entrou no lugar de Foguinho, pegou rebote e chutou. Martín Silva não conseguiu evitar o empate: 1 a 1. A virada quase veio com Lucas, que bateu cruzado, para fora.

O Vasco frustrou a torcida e mais uma vez deixou a liderança escapar...

ICASA 1X1 VASCO

Estádio: Romeirão
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Gols: Rodrigo (Vasco, aos 15' do 1ºT) e Felipe Klein (Icasa, aos 44' do 2ºT)
Cartão amarelo: Jonatan, Zé Carlos, Henry Kanu e Naylhor (Icasa) e Montoya, Guiñazu e Marlon (Vasco)
Cartão vermelho: - 

ICASA: Edson; Ivonaldo, Naylhor, Gilberto e Aelson (Lucas, aos 24' do 2ºT); Jonatan, Foguinho (Felipe Klein, aos 11' do 2ºT), Rodney e Zé Carlos; Vanger (Núbio Flávio, aos 41' do 1ºT) e Henry Kanu; Técnico: Leandro Sena

VASCO: Martín Silva, Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Fabrício (Aranda, aos 33' do 2ºT), Jhon Cley (Luan, aos 21' do 2ºT), Maxi Rodríguez e Montoya (Guilherme Biteco, aos 19' do 2ºT); Kleber. Técnico: Adilson Batista.

Você pode gostar