Por fabio.klotz

Rio - Em pouco mais de dez dias, o Vasco jogou em Brasília, em Manaus, Rio e São Luís. Sem tempo para treinar, o técnico Joel Santana surpreendeu ao, literalmente, tirar o time de campo antes do jogo contra o Joinville, nesta sexta-feira, às 21h50, em São Januário. Contra o líder da Série B do Brasileiro, com 47 pontos, ele adotou a estratégia do descanso e livrou os titulares de qualquer tipo de treinamento após o empate com o Sampaio Corrêa.

Maxi Rodríguez avisa%3A Vasco não pode vacilar contra o JoinvilleMárcio Mercante

Preocupado com o desgaste físico do time, que vai para o sétimo jogo este mês, Joel determinou que os jogadores que atuaram no meio de semana se apresentassem nesta quinta-feira à noite no hotel, onde a delegação se concentra, para fazer treino regenerativo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

À exceção de Maxi Rodríguez, que atuou apenas 45 minutos no Maranhão, só os reservas trabalharam no CFZ. De olho em uma vaga na equipe, o atacante Edmilson, que cumpriu suspensão automática no empate (2 a 2) com o Sampaio Corrêa, apoiou a decisão do treinador.

“Esse descanso é bom para um jogo importante. A gente precisa estar cem por cento, com a cabeça e a perna boa. O Brasil é grande, e, na Série B, se viaja muito. É cansativo, mas agora temos de colocar a teoria na prática para fazer um bom jogo”, disse o camisa 7.

Tal decisão também é arriscada. O Vasco não vem bem em campo e novo tropeço em jogo decisivo - está a três pontos do Joinville - pode aumentar a cobrança dos torcedores.

“Não podemos vacilar de novo. Agora temos de ganhar de qualquer jeito”, frisou o uruguaio.

Martín Silva volta a ser convocado

Ídolo dos vascaínos, o goleiro Martín Silva ficará fora das partidas contra Portuguesa e Boa Esporte. Ele voltou a ser convocado, nesta quinta-feira, pelo técnico Óscar Tabárez para defender a seleção uruguaia nos amistosos contra a Arábia Saudita e Omã, nos dias 10 e 14 de outubro, respectivamente, ambos no Oriente Médio.

Além dele, o lateral Álvaro Pereira (São Paulo) e o meia Nicolás Lodeiro (Corinthians) também estão na lista de Óscar Tabárez.

Você pode gostar