Por bernardo.argento

Rio - Guiñazu é o jogador mais faltoso do Vasco no ano. São quase 20 cartões amarelos na temporada e três suspensões na Série B. Apesar de desfalcar o time por conta do estilo de jogo dentro de campo, o argentino garante que não vai mudar a maneira de atuar. Para ele, é melhor dar um carinho do que sofrer o gol.

"Não me controlo nunca, nunca me controlei em 18 anos de carreira. Às vezes, se não tomar o amarelo, o time pode sofrer um gol, pode sair uma jogada de perigo. Para mim, isso é importante (esse pensamento). Vou querer sempre levar o cartão para evitar qualquer coisa. Sempre vi futebol desse jeito",lembrou o volante.

Guiñazu defende seu estilo de jogoDivulgação

Ele reforçou a ideia ressaltando que não sabe como passou quatro partidas pendurado com dois cartões amarelos e não foi suspenso. Ele ainda falou um pouco sobre ateltas mais individualistas.

"Não sei como aguentei jogar quatro partidas com dois cartões amarelos. Eu mesmo falei que não ia aguentar (risos). Não faço falta para levar amarelo, mas é meu jeito de tentar salvar um gol. Prefiro fazer uma falta do que levar o gol contra meu time. É meu jeito, sempre fui assim, não vou mudar agora aos 36 anos. Vejo futebol em todo lugar do mundo, às vezes sai o gol porque o cara não corta a bola, não se joga, não faz a falta e ninguém fala nada. O cara dá um drible a mais, perde a bola e o volante corre 70 metros para trás e ninguém fala nada. Não estou criticando ninguém. Mas é meu jeito de ver as coisas, é isso que transmito", disse o jogador do Vasco.

Você pode gostar