Por bernardo.argento


Rio - O Vasco teve dois tempos distintos na derrota para o Santa Cruz por 1 a 0, neste sábado, na Arena Pernambuco. Nos primeiros 45 minutos, atuando com três volantes, o time foi inexpressivo ofensivamente e irritou o torcedor ao jogar retrancado. Com as entradas de Maxi Rodriguez e Dakson na segunda etapa e a mudança de esquema tático, o Gigante da Colina evoluiu.

Passou controlar o duelo e atacava de forma mais contundente. O problema foi a pontaria. Thalles, Dakson, Rodrigo e Maxi Rodriguez desperdiçaram boas chances de abrir o placar. E como quem não faz, leva. Os pernambucanos aproveitaram a oportunidade que tiveram e Cassiano decretou o triunfo do time da casa no fim do duelo. Este foi o primeiro revés de Joel Santana no comando da equipe carioca.

A derrota fez o Cruzmaltino cair para terceira colocação, com 52 pontos. Na próxima rodada da Serie B, o time enfrenta o América-RN, na terça-feira, na Arena Dunas. Fabrício será desfalque porque recebeu o terceiro cartão amarelo.

Vasco perdeu para o Santa Cruz por 1 a 0Divulgação

O JOGO

Diante da presença maciça da torcida, o Santa Cruz pressionou nos primeiros momentos do duelo. Rondava a área do Vasco, mas não finalizava com perigo. Quando o Gigante da Colina se lançou à frente, quase tomou o primeiro em contragolpe rápido. Martín Silva salvou o time.

Douglas estava sobrecarregado na armação das jogadas. Dessa forma, o Cruzmaltino atuava recuado e deixava o goleiro Tiago Cardoso como mero expectador da partida. Os seguidos erros de passes também minavam o desempenho da equipe. O primeiro tempo terminou sem os cariocas criarem, sequer, uma oportunidade de gol. Na saída do campo, o camisa 10 tentou explicar a má exibição.

"Falta mais aproximação da nossa parte. Tem de chegar em conjunto para poder finalizar, ter o toque de bola mais rápido. É o fundamental para criar mais", disse.

Na volta para segunda etapa, Joel Santana tentou dar poderio ofensivo ao time sacando Fabrício para entrada de Maxi Rodriguez, mudando o esquema tático para o 4-4-2. No entanto, quem assustou primeiro foi o Santa Cruz. Em cobrança de escanteio, Renan Fonseca subiu no terceiro andar, cabeceou firmemente e Martín Silva fez boa defesa.

Depois, contudo, o jogo passou a ser controlado pela equipe carioca. As alterações surtiram efeito e Gigante da Colina esboçou uma pressão. Dakson quase abriu o placar e Douglas arriscou bom arremate de longa distância. Thalles teve a melhor chance ao sair na cara de Tiago Cardoso, mas bateu em cima goleiro. No rebote, Maxi Rodriguez chutou por cima do travessão. O Cruzmaltino passou a perder um caminhão de gols. Rodrigo apareceu na grande área como elemento surpresa, testou para o chão, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O uruguaio também entrou para lista de oportunidades perdidas. De biquinho, obrigou Tiago Cardoso a fazer um milagre. E como quem não faz, leva. O Santa Cruz aproveitou um contra-ataque rápido e Cassiano abriu o placar em belo chute colocado aos 41 minutos do segundo tempo. O Vasco ainda foi para o abafa, mas não chegou ao empate.

SANTA CRUZ 1 X 0 VASCO

Estádio: Arena Pernambuco

Árbitro: Leandro Vuaden

Gols: Cassiano (2ºT41')

Cartões Amarelos: Fabrício (Vasco), Sandro Manoel (Santa Cruz), Marlon (Vasco), Guiñazu (Vasco) 

Cartões Vermelhos: -

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Tony, Alemão, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires (Cassiano) e Wescley (Renatinho); Keno (Ailton) e Léo Gamalho.

Vasco: Martin Silva; Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Fabrício (Maxi Rodriguez), Pedro Ken e Douglas; Thalles e Edmílson (Dakson).

Você pode gostar