Por pedro.logato
Rio - Entre diretoria e jogador está tudo certo. Faltam apenas poucos detalhes para que o Vasco anuncie Gilberto como novo reforço. O atacante do Toronto, destaque da Portuguesa em 2013, iniciou nesta terça-feira um período de dez dias de treinamentos em São Januário, mas seu empresário, Sandro Zardo, incisivo, garante: “99% do negócio já está fechado.”

Embora ainda não exista definição sobre os termos do acordo, a tendência é que Gilberto, que tem vínculo com o clube canadense até o fim de 2016, fique por empréstimo até dezembro. Sandro Zardo e o presidente do Vasco, Eurico Miranda, se reuniram ontem à tarde e encaminharam o acordo. Cabe agora ao representante do atleta convencer o Toronto a liberar seu cliente.

Gilberto está próximo do VascoDivulgação

“Não teremos problemas em relação a isso”, afirmou Zardo, confiante. Ainda sem uma opção para ser a referência no ataque, o Vasco se apóia nos números de Gilberto em 2013 para acabar com sua carência. Pela Portuguesa, que acabou rebaixada no Brasileirão daquele ano, o jogador marcou 14 gols em 24 jogos na competição. Vendido ao Internacional por R$ 7 milhões, acabou negociado para o Toronto.

Publicidade
“Essa negociação já está praticamente encerrada. Com o Vasco está tudo certo e falta apenas definirmos a situação com o Toronto. O clube já havia liberado o Gilberto para treinar e ele não volta mais. Nossa intenção é tratar os detalhes que faltam para o jogador continuar no Rio de Janeiro”, explicou Zardo.
Publicidade
Além do tempo de vínculo, outro detalhe seria em relação ao salário. O Vasco teria pedido que o Toronto pagasse metade dos vencimentos de Gilberto. Ao lado de seu empresário, Gilberto se apresentou ontem em São Januário e já iniciou os treinamentos. Porém, fez apenas trabalhos físicos na sala de musculação. “Queremos definir essa situação o quanto antes”, completou Zardo.