Por pedro.logato

Rio - Se o colombiano Riascos ainda busca reconhecimento no futebol brasileiro, está no caminho certo. Ao menos, ele sabe vender bem a sua marca. Os dois gols feitos nos últimos dois jogos do Vasco foram comemorados de forma excêntrica e já chamaram a atenção. O mergulho no chão para imitar uma minhoca, que tornou-se desafio para os torcedores, porém, não é novidade na vida do atacante, finalmente em boa fase após passagem apagada pelo Cruzeiro.

De carona no sucesso de Riascos, que fez o gol da primeira vitória do Vasco no Brasileirão justamente contra Flamengo, a diretoria lançou a promoção #ComemoraçãoRiascos. O torcedor que enviar a melhor imitação em vídeo ganhará uma camisa das mãos do próprio atacante, além de um par de ingressos para o jogo de amanhã, contra o Avaí, em São Januário.

Riascos curte a boa fase no VascoErnesto Carriço / Agência O Dia

Com sorriso no rosto, Riascos, durante o desembarque do grupo, ontem, no Santos Dumont, explicou de onde veio sua inspiração. “Sempre fiz essa comemoração. Vem dos tempos de Colômbia, China e México. Vi isso há uns dez anos em um jogo de futebol americano e achei muito legal”, disse o jogador, que aproveitou para batizar seus movimentos: “É gusano, gusanito (risos)” — que pode ser traduzido para o português como “verme”.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

No Vasco, Riascos acredita que, enfim, reencontrará a boa fase. Após ser contratado pelo Cruzeiro e emprestado após quatro jogos e nenhum gol marcado, o atacante acredita no seu potencial: “O Vasco me deixa jogar e me dá confiança. Isso ajuda. Estou muito feliz e tenho certeza de que irei triunfar no Brasil.”

Reforço chega. Já Bernardo...

Andrezinho, que assinou contrato até o fim do Carioca de 2016, será apresentado nesta terça-feira após o treino. A terça-feira, porém, será decisiva também para outro jogador. Após 20 dias afastado pela diretoria do Vasco, Bernardo voltará a São Januário para saber seu futuro. Acompanhado do pai, o jogador vai se reunir com o presidente Eurico Miranda. A tendência é a de que passe a treinar separadamente.

Bernardo, que tem contrato até o fim do ano, não está mais nos planos do clube, que chegou a estudar a oportunidade de rescindir o vínculo de forma unilateral. Porém, os dirigentes ainda acreditam que conseguem negociá-lo com outro clube e resgatar um pouco do investimento feito.

Bernardo, que ficou todo tempo da punição em Sorocaba com sua família, foi afastado após discutir com torcedores pela internet e ter sido acusado de agredir e vazar vídeos íntimos seus com a ex-namorada.

Você pode gostar