Vasco sob novo olhar nesta quarta-feira

Mal no Brasileiro, Gigante recebe o América-RN, pela Copa do Brasil, e tenta samenizar sua insistente crise

Por pedro.logato

Rio - Em meio à péssima campanha no Campeonato Brasileiro tem a Copa do Brasil e o Vasco tenta esquecer um pouco o momento conturbado para se concentrar no primeiro jogo da terceira fase contra o América-RN, nesta quarta-feira, às 21h, em São Januário. Com três derrotas seguidas na elite do futebol nacional, o time tem um adversário da Terceira Divisão para respirar novos ares em busca de confiança para fugir da zona de rebaixamento.

Vasco enfrenta o América-RN em São JanuárioDivulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

O clima ficou pesado após a cobrança dos torcedores na segunda-feira e uma vitória hoje é vista como obrigação. Para isso, o técnico Celso Roth aposta em mudanças na equipe titular em busca de uma identidade.

“A verdade é que o Vasco ainda procura a sua maneira de jogar. Isso é o que estamos procurando. Ainda não conseguimos colocar tudo o que gostaríamos em campo”, admitiu o treinador, que teve dois dias para preparar a equipe e aposta em evolução.

“Antes do jogo contra o Flamengo, fizemos dois treinos e deu resultado no clássico e contra o Avaí. Nesta semana, conseguimos treinar duas vezes de novo. Vai dar resultado? Esperamos que sim”, disse.

Para isso, mudanças em todos os setores. Jordi deve ser o goleiro, Henrique fica na lateral esquerda, Julio dos Santos volta ao meio, e Herrera e Dagoberto ganham uma chance no ataque.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia