Por pedro.logato

Rio - Derrota por 3 a 0 para o São Paulo, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, foi doída, mas já é página virada na Colina. No desembarque dos jogadores, ontem à tarde no Aeroporto Santos Dumont, o discurso era um só: vencer o clássico com Flamengo, no domingo, e consolidar a arrancada da equipe no Campeonato Brasileiro na luta contra o Z-4. Outra motivação a mais do grupo é bater o arquirrival e igualar a marca de seis jogos sem derrota, o que aconteceu apenas entre 2001 e meados de 2003.

Vasco já pensa no FlamengoDivulgação

“Sempre penso positivo e com confiança. Sabemos que estamos ganhando pontos importantes no Brasileirão e temos que continuar desse jeito até o fim. O jogo com o São Paulo já passou. Só pensamos no clássico que motiva demais em nossa situação. Temos que jogar 100% todos os jogos e tratar de conseguir os três pontos”, afirmou o goleiro Martin Silva.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Motivos não faltam para a torcida apostar em um novo triunfo contra o Rubro-Negro. Nos últimos cinco clássicos, o Vasco venceu três e empatou dois. Jogos que eliminaram o adversário no Carioca e mais recentemente na Copa do Brasil. E no Brasileiro, a equipe vem reagindo na tabela. Está há quatro jogos sem perder e conquistou dez pontos em 12 possíveis.

“Ganhar do nosso rival é sempre bom, dá muita confiança e na fase que a gente está é melhor ainda. Viemos de bons resultados no Brasileiro. O esquema do Jorginho encaixou e a equipe subiu de produção. Então, temos tudo para fazer um bom jogo e dar uma arrancada para sairmos dessa zona incômoda”, afirmou o lateral Julio Cesar.

Vasco vai mudar ataque no clássico

O técnico Jorginho poderá contar com alguns reforços no clássico com o Flamengo. O atacante Leandrão, que ficou fora do jogo contra o São Paulo pois não estava inscrito na Copa do Brasil, tem retorno garantido. Já o seu companheiro de ataque está indefinido. Pode ser Rafael Silva, poupado contra o time paulista, ou Jorge Henrique que se recupera de lesão na coxa direita.

“O Leandrão volta. Rafael tem 90% de chance de jogar. Jorge Henrique, talvez. A decisão é sempre minha, mas temos profissionais qualificados”, disse Jorginho. Em compensação, o volante Serginho está suspenso. Lucas, Rafael Vaz e Felipe Seymour são algumas opções.

Você pode gostar