Rio - Eurico Miranda não se cansa de afirmar que seu maior objetivo ao reassumir a presidência do Vasco era vencer o Flamengo. Sendo assim, sua gestão segue praticamente impecável: dos oito confrontos deste ano, o Cruzmaltino venceu em quatro oportunidades, empatou duas e perdeu apenas dois jogos para o maior rival. Após a vitória de virada por 2 a 1 neste domingo, no Maracanã, o dirigente reafirmou que sua meta foi cumprida.
"Quando ganhei a eleição disse que voltei com uma obrigação: ganhar do Flamengo. Estou cumprido. O meu maior objetivo é não ficar, nunca, por baixo do Flamengo. Na estatística, digo com orgulho que, como dirigente, o Flamengo é um velho freguês meu. Hoje (domingo) ficou provado", disse em entrevista à 'CNT', e completou:
"Eu não fiz curso, não sou CEO. Eu aprendi em 50 anos de futebol. Deviam ter mais respeito com as pessoas que têm 50 anos de futebol."
Quando questionado sobre a participação do Vasco na Liga Sul-Minas-Rio - competição que está sendo formulada, encabeçada por Flamengo e Fluminense -, o presidente cruzmaltino foi enfático.
"Se for critério técnico, é Vasco e Botafogo. Se for arrecadação, é Flamengo e Vasco. Não dá pra ser Fla-Flu", disparou.