Por renata.amaral

Rio - Andrezinho tem um currículo invejável no futebol. Colecionando vários títulos por clubes como Flamengo, Botafogo e Internacional, o jogador garantiu nunca ter vivido algo parecido com a conquista do título do Campeonato Carioca pelo Vasco, neste domingo. A grande questão, segundo ele, não chega a ser a relevância do troféu, mas sim a emoção que sentiu ao se sagrar campeão, empatando com o Alvinegro em 1 a 1, no Maracanã.

Wallpaper: baixe papéis de parede do Vasco, o campeão do Carioca de 2016

"É uma emoção. Sem demagogia nenhuma, fui campeão da Libertadores, sul-americano, da Recopa, ganhei já o Carioca, mas esse, se não foi o mais importante, foi o mais emocionante. Pelo que sofremos no ano passado, pelo trabalho que fizemos para reconstruir essa equipe. Caímos de pé e resgatamos esse orgulho do torcedor, que foi rebaixado para a Segunda Divisão. Acho que a equipe está de parabéns, foi merecedora", comemorou Andrezinho.

LEIA MAIS: Ferj divulga lista da seleção do Carioca e Nenê é eleito o craque do torneio

O Vasco precisava apenas de um empate no segundo jogo da final contra o Botafogo para se sagrar campeão estadual e foi justamente o que conseguiu. Leandrinho abriu o placar para o Alvinegro, mas não demorou para Rafael Vaz mostrar sua estrela e deixar tudo igual no Maracanã. Esta foi a sexta vez em que o Cruzmaltino conquistou o Carioca de forma invicta e 24º título ao todo.

Você pode gostar