Nenê lamenta futuro incerto de Riascos: 'Tomara que tenha uma reviravolta'

Meia ainda afirmou que escolheria Thalles para substituir o colombiano no ataque titular do Vasco, contra o CRB

Por renata.amaral

Rio - A novela de Riascos com o Vasco ainda permanece sem futuro certo. O Cruzeiro pediu o retorno do jogador, que teve o contrato de empréstimo com o Cruzmaltino encerrado neste domingo, e aguarda a avaliação do novo técnico. Ainda assim, as esperanças do time da Colina não acabaram, pelo menos é o que garante Nenê. O meia afirmou que ainda não há nada definido sobre a situação do colombiano e que ainda espera que o companheiro permaneça na equipe.

"Situação difícil para a gente, para ele, para o clube. Queríamos que ele continuasse. Felicidade de ele ter dado a volta por cima. É uma pessoa extraordinária. Infelizmente, ainda está indefinido. Claro que ficaremos tristes se ele não continuar. Mas faz parte do futebol. Creio que ele está com a cabeça tranquila. Infelizmente, não podemos controlar tudo. Depende do Cruzeiro. Ainda não está nada definido. Tomara que tenha uma reviravolta", disse Nenê, que completou falando sobre quem escalaria para substituir Riascos na partida de quarta-feira, contra o CRB:

Nenê espera que Riascos continue no VascoDivulgação

"De imediato seria o Thalles. O Eder é uma outra posição. É mais aberto, já teria que mudar. Para não mudar o esquema, seria Thalles. Eu creio que ele pode nos ajudar muito. Mesmo ele não jogando tanto, ele tem seis gols. Ele nos ajudou bastante, na Copa do Brasil mesmo. Ele está com a cabeça diferente, concentrada no trabalho. Creio que ele pode perfeitamente cumprir esse papel e ser essa referência na frente."

No Campeonato Brasileiro, o Vasco começou com tudo rumo à elite do futebol nacional. Na primeira rodada da Série B, goleou o Sampaio Corrêa por 4 a 0 e dominou o jogo. A partida serve de inspiração para o restante da competição. O próprio Brasileirão do ano passado também é um exemplo, mas este, a não ser seguido.

"Tivemos uma conversa bem séria em relação a isso e tudo mais. Ano passado, eu não estava aqui. Mas o time tinha sido campeão e deu uma relaxada. Começa mal, tenta recuperar e não consegue. Sabemos que temos que continuar com a mesma pegada. Nós mostramos que entendemos realmente o recado (contra o Sampaio Corrêa). Sabíamos que se igualássemos na vontade de vencer do outro time, nossa técnica sobressairia", concluiu Nenê.

Antes de voltar a campo pela Série B, o Vasco encara o CRB pela partida de volta da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, em São Januário, às 19h30. O Cruzmaltino venceu o primeiro jogo por 1 a 0, e precisa apenas de uma vitória simples para assegurar a vaga na próxima fase.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia