Invicto há 28 partidas, Vasco enfrenta o Tupi e quer voltar a jogar bem

Gigante da Colina busca a segunda vitória na Série B

Por fabio.klotz

Rio - Em busca da segunda vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Tupi, neste sábado, às 16h, em São Januário. A meta é apagar a péssima impressão deixada no empate (1 a 1) com o CRB, quarta-feira, quando, por muito pouco, o time da Colina não foi eliminado da Copa do Brasil e perdeu a invencibilidade de 28 jogos. Preocupado, o técnico Jorginho pede muita atenção contra os mineiros.

Pikachu será titular na lateral direita do Vasco contra o TupiPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

“É só mostrar o vídeo do CRB para ver que não teremos moleza na Série B. Tivemos muita dificuldade. O Tupi, defensivamente, se arma muito bem e sai com rapidez no contra-ataque. É um time relativamente alto e forte na bola parada. Temos que estar muito atentos em relação a isso”, frisou o treinador.

Confiante, Jorginho espera que o Vasco volte a exibir o bom futebol que o levou à conquista do bicampeonato carioca. Ele mandará a campo um time com duas mudanças. O lateral Madson ainda não se recuperou de lesão muscular na coxa e desfalca novamente a equipe. Yago Pikachu, que jogou de meia contra o CRB, volta à lateral - sai Bruno Ferreira. Com o deslocamento de Pikachu, Julio dos Santos retorna ao meio de campo.

Além de mostrar bom futebol, Jorginho espera contar com o apoio da torcida para bater o Tupi, mesmo reconhecendo que a crise econômica tem reduzido o número de torcedores nos estádios brasileiros.

“Seria muito importante ter o apoio, casa cheia, mas entendemos a situação de crise que o país vive. Se o torcedor de Manaus, Cariacica, São Luís nos visse todos os dias, também não lotaria sempre o estádio. No Rio, é diferente”, avaliou Jorginho.

Escalações

Vasco: Martín Silva; Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles; Técnico: Jorginho.

Tupi: Glaysson; Formiga, Heitor, Rodolfo Mol e Bruno Costa; Rafael Jataí, Filipe Alves, Marcos Serrato e Jonathan; Thiago Silvy e Giancarlo; Técnico: Ricardo Drubscky.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia