Por renata.amaral

Rio - A derrota do Vasco para o Paysandu, por 2 a 0, neste sábado, colocou fim à uma sequência invicta dentro de São Januário, que durava desde julho do ano passado. O resultado não prejudicou significativamente o Cruzmaltino, já que continua líder da Série B, mas Jorginho queria ver sua equipe como protagonista da partida.

"É uma coisa absolutamente natural no futebol. Minha preocupação não era essa, era minha equipe jogar bem, ser protagonista. Botamos a equipe para frente para que isso acontecesse, de forma alguma podíamos empatar aqui", disse o técnico.

Jorginho resolveu correr um risco ao tirar de campo todos os volantes e colocar um time mais ofensivo durante o jogo. A tática não deu certo: foi justamente quando o Paysandu achou mais espaços e conseguiu alterar o marcador. O técnico analisou as substituições e reconheceu que foi um 'dia ruim' para o Vasco.

"Temos que ressaltar que o Paysandu foi muito bem. Um time que em momento algum se preocupou em atacar, apenas no contra-ataque. Armaram as linhas de quatro ali e estava muito difícil. Estávamos trocando pouco os passes e precisávamos ser rápidos com variação. Depois, passamos a jogar no 4-2-3-1 e precisávamos de movimentação. O time ficou estático. Com as entradas do Eder e do Caio, queria amplitude. Foi um dia ruim. Como treinador, assumo toda responsabilidade. Vamos continuar tentando ser protagonistas dentro da nossa casa", analisou o técnico, que completou falando sobre os dois jogos fora de casa que o Vasco fará:

"Por um lado, é bom. Os times saem um pouquinho mais, expõem a defesa. Sempre que jogarmos em São Januário, vamos ter um pouco de dificuldade. Nosso time não é extremamente veloz. Quando não fizemos o que estamos acostumados a fazer, um Andrezinho, um Nenê não está inspirado, tem dificuldade. Reconheço que não fui bem nas substituições, peço desculpas ao torcedor."

O Vasco, líder da Série B, com 22 pontos, encara o Londrina, na terça-feira, às 19h15, no Estádio do Café.

Você pode gostar