Por fabio.klotz

Rio - De olho em uma vaga na Libertadores de 2017, o Vasco entra em campo contra o Santa Cruz, nesta quarta-feira, às 21h45, em São Januário, disposto a obter uma boa vantagem de gols logo no primeiro duelo pela terceira fase da Copa do Brasil. Para isso, o técnico Jorginho terá algumas novidades em relação ao jogo contra o Brasil de Pelotas, pela Série B do Brasileiro - o goleiro Martín Silva e o atacante Leandrão, suspensos da última partida, devem voltar, assim como o atacante Jorge Henrique, livre de amigdalite.

Jorginho destaca importância da Copa do Brasil e vai escalar o melhor do VascoPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

A possibilidade de contar com força máxima anima Jorginho, que sonha chegar longe na Copa do Brasil. “É importantíssima para a gente. Sabemos que vai ser difícil, vai afunilando cada vez mais. Temos um grupo bem reduzido, não podemos nos dar ao luxo de poupar jogadores. Vamos com o que temos de melhor”, frisou o treinador.

Jorginho minimizou a possibilidade de o Santa Cruz ir a campo com uma formação mista, já que, ao conquistar a Copa do Nordeste, ganhou o direito de jogar a Copa Sul-Americana - desde que não avance às oitavas de final da Copa do Brasil. Indiferente à possível falta de ambição do adversário desta quarta-feira, o técnico não espera jogo fácil.

“Vai depender da equipe que vai entrar em campo. Aí, vamos ver se eles estão encarando a Copa do Brasil como algo importante. É uma equipe muito perigosa, tem bons jogadores, joga numa formação razoavelmente ousada”, analisou Jorginho, que pode dar uma chance ao atacante da base Hugo Borges, de 18 anos, que treinou nos últimos dias na vaga de Leandrão e pode ganhar uma chance durante a partida.

Jorginho, porém, não poderá contar com Eder Luis e Fellype Gabriel, que sofrem com fortes dores dores musculares e foram vetados pelo departamento médico. Já o zagueiro Rafael Marques não foi inscrito na Copa do Brasil, pois já atuou pelo Coritiba na competição e não pode jogar.

Jorginho aguarda atacante

Embora só possa contar com apenas dois homens de área - os atacantes Leandrão e Thalles -, o técnico Jorginho espera a chegada de reforços para o setor.

“A prioridade é o atacante, mas a gente sabe que não temos condições de competir com equipes da Primeira Divisão. Vamos ter que pegar uma boa oportunidade que surgir, a diretoria está atenta”, revelou o técnico.

Se ainda não chegou ninguém para o ataque, pelo menos o sistema defensivo foi reforçado: “A gente fica feliz com a chegada do Rafael Marques, para uma posição em que tínhamos necessidade. Estamos bem, vamos pensar em outras posições. De repente, pode pintar alguma coisa”, concluiu, otimista.

Escalações

Vasco: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Henrique (Julio dos Santos), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Marcílio, João Paulo e Keno; Marion e Arthur.

Você pode gostar