Por sarah.borborema

Rio - Para seguir vivo na Copa do Brasil, o Vasco precisa superar o Santa Cruz, jogando na casa do adversário. O elenco vascaíno viajou para Recife, nesta terça-feira, com a missão de garantir uma vitória ou um empate acima de dois a dois para ficar com a vaga. Antes de embarcar, o meia Andrezinho demonstrou confiança e reforçou que a equipe tem 90 minutos pela frente para decidir a permanência na briga pelo título.

"Queremos vencer, mas, claro que tem que ter calma. Nós não podemos querer ganhar a partida de qualquer maneira, tem 90 minutos, a partida não será decidida em cinco ou dez minutos. Temos que ter tranquilidade. Nosso time é bem maduro neste sentido e temos que usar nossa experiência. Com certeza devemos ser ofensivos, mas não podemos descuidar, porque as coisas podem dificultar", disse.

Andrezinho pede atenção para evitar erros em partida decisivaPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

Andrezinho valorizou poder contar com jogadores experientes no elenco, para uma competição onde cada partida é decisiva. O meia espera um Santa Cruz exposto e afirmou que o Vasco vai se aproveitar disso.

"É decisão. Particularmente, são nestes jogos que os grandes jogadores crescem e aparecem, até porque temos 90 minutos para decidir uma classificação. Então, não podemos nos poupar, não é como Campeonato Brasileiro, que você pode recuperar. Copas neste formato de mata-mata tem que ter concentração e eu gosto de dizer que é erro zero. Isto significa não termos grandes erros. Quanto mais atento estivermos, até porque atuando fora de casa, a equipe deles terá que sair um pouco mais e isso irá nos facilitar", falou.

Vasco e Santa Cruz se enfrentam, nesta quarta-feira, às 21h45, no Arruda.

Você pode gostar