Por sarah.borborema

Rio - O Vasco passou pelo Criciúma, no último sábado, em São Januário, e chegou aos 38 pontos. Com o resultado positivo, o Cruzmaltino de forma antecipada o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B. Titular absoluto na equipe de Jorginho, o goleiro Martín Silva afasta a euforia pela posição confortável na tabela e valoriza período de preparação na parada para os Jogos Olímpicos do Rio.

Goleiro valorizou a boa campanha e afirmou que a equipe está no caminho certoCarlos Gregório Jr / Vasco.com.br / Divulgação

"Não vale muito (a primeira colocação no primeiro turno), só nos mostra que estamos no caminho certo. É a nossa obrigação de protagonista. Não está sendo facil, mas estamos cumprindo com o nosso dever. Isso tudo serve para marcar a nossa trajetória. Vamos aproveitar essa parada para os Jogos Olímpicos e voltar da melhor maneira possível", disse.

O próximo compromisso do Vasco será diante do Ceará, nesta terça-feira, no Castelão, às 21h30. O Cruzmaltino ocupa a primeira posição na tabela, com 38 pontos, enquanto o adversário aparece na segunda colocação, com 34 pontos. Martín Silva destaca que uma vitória no duelo pode trazer mais tranquilidade para a equipe.

"Sabemos da importância desse jogo, é um confronto direto. Queremos aumentar essa distância e terminar esse primeiro turno com uma vantagem importante. É difícil ganhar lá, eles têm uma torcida forte, que apoia o tempo todo e um estádio bonito. São fortes em casa e sabemos que vai ser um jogo difícil, bastante disputado. Vamos entrar com a seriedade de sempre para conquistar a vitória".

Você pode gostar