Jorginho elogia o segundo tempo e decreta: 'Vasco precisa ser protagonista'

Técnico projetou próximos confrontos como decisões na Série B

Por renata.amaral

Goiás - O Vasco não fez um bom primeiro tempo no Serra Dourada. Jorginho então resolveu apostar em mudanças para a etapa final e gostou do que viu. Apesar do Cruzmaltino ter cedido o empate em 1 a 1 com o Goiás no fim, o técnico elogiou a postura em campo no segundo tempo.

"A equipe jogou muito bem no segundo tempo. Não teve bom primeiro tempo, acho que a gente não conseguiu esse encaixe na marcação. Conseguimos essa consistência no segundo tempo. O Vasco precisa jogar bem, ser protagonista. Temos dois jogos em casa e isso vai decidir muito aquele que vai ficar na frente", disse Jorginho, que explicou:

Jorginho elogiou a atuação do Vasco no segundo tempoDivulgação

"A coisa não estava acontecendo. A gente não estava conseguindo fazer com que o Ederson fizesse o papel de pivô. Era fundamental que ele saísse para fazer um-dois com o Nenê. Procurei centralizar o dutra e dar consistência maior pelo lado direito. Coloquei o Pikachu justamente para não deixar que o lateral-direito deles descesse. Assim, a gente conseguiu neutralizar as jogadas dele e dar mais liberdade para o Andrezinho e para o Douglas."

O Vasco segue na liderança da Série B, mas com os mesmos 45 pontos do Atlético-GO. Já na sexta-feira, o Cruzmaltino encara o Joinville, às 21h30, em São Januário.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia