Por edsel.britto

Rio - Após a eliminação na Copa do Brasil, o Vasco voltar a focar somente no objetivo principal em 2016: Volta à Série A. Apesar da liderança na Segunda Divisão, o Cruzmaltino ainda tem 12 jogos até o fim da competição. No sábado, contra o Atlético-GO, o Gigante tem pela frente um concorrente direto por uma vaga e segundo Luan, o grupo quer garantir o retorno à elite o mais rápido possível.

"Quero jogar jogo a jogo e vencer todos. Espero vencer todos e entrar de férias tranquilo. Temos que respeitar os outros adversários, que também têm o objetivo deles. A gente não quer dar chance para ninguém e garantir logo o título. Temos obrigação de ser campeões, sabemos disso. Nós nos colocamos nesse campeonato por causa da campanha do ano passado. Sabíamos desde o início do ano a pressão que íamos sofrer para subir. Se jogarmos no limite, conseguimos o acesso o mais rápido possível", afirmou Luan em entrevista coletiva nesta sexta-feira, em São Januário.

Luan quer garantir o retorno do Vasco à Série A o mais rápido possívelPaulo Fernandes/Vasco.com.br

Depois de passar cinco jogos sem vencer na Série B, o Vasco voltou aos trilhos da vitória e segue como líder da competição ao lado do Atlético-GO, com 48 pontos. Apesar do retorno da boa fase, Luan garante que o elenco ainda não vê a vaga na Série A garantida.

"Difícil falar. Há duas semanas todo mundo já estava botando em xeque nosso trabalho, porque estávamos a cinco pontos do quinto colocado. O campeonato está embolado, temos que vencer os próximos jogos para nos distanciar."

O Vasco enfrenta o Atlético-GO neste sábado, às 16h30 (de Brasília), em São Januário.

Você pode gostar