Por gabriel.santos

Rio - O caminho para que o Vasco consiga se reerguer e apresente bons resultados passa, para Milton Mendes, pela conquista de vitórias. Segundo o treinador vascaíno, isso seria fundamental para que o time reconquistasse sua auto-estima. O técnico também cobrou comprometimento de Thalles, a quem fez cobranças na coletiva.

Milton Mendes acredita que Vasco surpreenderá ao longo do anoPaulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

Após o treinamento desta quarta-feira, Milton Mendes confirmou que não poderá contar com Rodrigo, Guilherme e Kelvin, lesionados, mas terá a volta do meia Wagner. O treinador também demonstrou confiança no elenco.

"Primeiro temos que levantar nossa estima. Como? Ganhando, jogando bem, fazendo treinos, levantando o índice físico. Em pouco tempo poderemos fazer coisas que poderão deixar muitas pessoas admiradas. Nossos atletas têm ótima qualidade."

Além disso, o comandante do Cruzmaltino elogiou o garoto Thalles, que será titular contra o Boavista, assumindo o lugar de Luís Fabiano, suspenso após ter sido expulso no clássico contra o Flamengo. No entanto, Milton Mendes cobrou comprometimento do atleta.

"Thalles é extremamente talentoso. Talvez precise de um acompanhamento mais próximo. Colocamos um objetivo para ele. Ele próprio tem que entender que precisa administrar sua vida fora do clube. Este é o desafio para todos nós ajudarmos. Objetivo é comigo e ele. Se alcançar, vai ser bom para ele e para todos. Tem um potencial adormecido", afirmou o treinador.

Ocupando a quarta colocação do Grupo C Taça Rio, com seis pontos, uma vitória seria importante para que o Vasco se mantivesse com excelentes chances de avançar às semifinais do segundo turno. O time recebe o Boavista, às 21h30 desta quinta, em São Januário.

Você pode gostar