Por jessyca.damaso

Rio - O Vasco voltou para a zona de classificação da Taça Rio, na noite da última quinta-feira, quando derrotou por 1 a 0 o Boavista. em São Januário. Apesar de sair com o resultado positivo, o técnico Milton Mendes lamentou as condições do gramado pelo forte temporal que alagou o estádio, já que o seu desejo era aproveitar a partida e testar o setor de armação com Escudero, Nenê e Andrezinho..

Milton Mendes está satisfeito com a equipe que tem em mãosPaulo Fernandes/Vasco.com.br

"O que eu queria era jogar com dois meias. A minha ideia era dar um pouquinho de profundidade no meio-campo aproximando Nenê e Escudero, com o Andrezinho vindo por dentro, mas também como meia. Mas a dificuldade era inerente ao estado do campo. Quando me falaram que estava chovendo, eu cocei a cabeça e pensei que minha estratégia estava indo por água abaixo. E quando eu entrei em campo e vi aquela chuva toda mesmo, aí eu disse que não era água abaixo, era água acima mesmo", disse Milton Mendes.

O treinador voltou a elogiar a entrega dos jogadores vascaínos em campo. Milton, que está a apenas duas semanas comandando a equipe, afirmou que ainda não dá para fazer muitas mudanças, mas fica satisfeito que o grupo esteja comprometido com o trabalho.

"Acho que (mudou) a atitude. Não deu para fazer muita coisa. A entrega está extraordinária. Falamos muito de comprometimento com eles. Queremos jogadores que deem a vida pela causa", comentou o comandante.

Com a vitória, o Vasco voltou a assumir a segunda colocação do Grupo C, com nove potos. O próximo compromisso do Gigante da Colina será contra o Nova Iguaçu, neste domingo, às 16h, em Moça Bonita, pela última rodada da Taça Rio. Vale lembrar que o Cruzmaltino só depende de si para conseguir a classificação para a semifinal do segundo turno.

Você pode gostar