Por pedro.logato

Rio - O atacante Luis Fabiano está fora do clássico diante do Flamengo, pela semifinal da Taça Rio, sábado, às 18h30, no Maracanã. Para tentar evitar que o camisa 9 cumpra os quatro jogos de suspensão impostos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio, pela expulsão no jogo contra o Rubro-Negro, em Brasília — um já foi cumprido —, o departamento jurídico do Vasco optou por entrar com um recurso e tentar no novo julgamento a redução da pena.

Luis Fabiano foi punido pelo TJD-RJPaulo Fernandes/Vasco.com.br

“Luis Fabiano precisa cumprir a metade da pena antes de o recurso ser deferido ou não. Vai fazer falta, é a nossa grande referência no ataque, mas temos atletas que podem suprir a ausência do titular”, disse o vice-presidente de futebol Eurico Brandão em entrevista à Rádio Tupi.

Sem Fabuloso, o técnico Milton Mendes busca uma solução para o setor ofensivo. Ontem, o atacante Thalles apresentou grande melhora da pancada que levou no tornozelo direito e iniciou processo de transição. Hoje, será novamente avaliado. Mas, a se julgar pelo critério adotado pelo técnico com outros lesionados, mesmo que melhore, dificilmente vai jogar. Nesse caso, a tendência é que Muriqui herde a vaga. A outra opção seria a utilização de Nenê ou até mesmo Pikachu como falso atacante. Como todos os treinos são fechados, a definição só deverá ser divulgada momentos antes do jogo.

Você pode gostar