Por pedro.logato

Rio - Se para a maioria dos clubes do Rio de Janeiro, a Taça Rio foi segundo plano, para o Vasco ela pode ter um papel especial na retomada da equipe na temporada. Com Milton Mendes no comando, a equipe de São Januário ainda não perdeu. Classificado para a final da competição, o Gigante quer o título para dar mais moral para o elenco na luta pelo tricampeonato do Estadual.

Muriqui falou sobre a importância da Taça Rio para o VascoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

"A gente fez uma primeira fase muito ruim na Taça Guanabara, ninguém acreditava que pudéssemos chegar na final da Taça Rio. Chegou novo treinador, mudou nossa forma de jogar, nossa postura. Acho que vencendo a Taça Rio, dá uma moral para a semifinal do Carioca. Entre aspas, não vale nada essa Taça Rio. Mas para a gente tem um valor muito grande pela retomada da confiança. Temos um Campeonato Brasileiro que começa em pouco mais de um mês, só com jogos grandes, e não conseguimos vencer uma equipe da Série A ainda esse ano. Então, é importante a gente vencer, ser campeão, para retomar a confiança", afirmou o atacante Muricy, em entrevista à Sportv.

A evolução do Vasco com Milton Mendes é visível dentro de campo e nos resultados da equipe no Carioca. Para Muriqui, a equipe tem realizado treinamentos importantes que modificaram a forma de atuar do Gigante 

"Hoje estamos mais confiantes para jogar. A gente trabalha muito a parte tática hoje. Não que com o Cristóvão não trabalhasse, mas nosso trabalho, principalmente, é a parte tática, pelo treinador estar vindo agora, não conhecer todo mundo. Se for parar para pensar, temos tomado poucos, não fizemos muitos, mas o número de gols sofridos diminuiu muito. Já está dando um padrão melhor para a gente", disse..

Você pode gostar