Por bferreira

Rio - No dia em que completa 90 anos de existência, o Estádio de São Januário recebeu o último treino do Vasco para o clássico contra o Fluminense. Na Colina , nesta sexta, a comissão técnica promoveu um tático e fez os últimos ajustes no time antes da semifinal do Carioca. Ao término da atividade, os atletas se dividiram em duas equipes para a disputa de um recreativo, que terminou com triunfo do time liderado por Luis Fabiano, Nenê e Rodrigo.

Milton Mendes orienta Guilherme durante a semana de trabalhoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

Diante do Tricolor das Laranjeiras, o Cruzmaltino não poderá contar com o meio-campo Andrezinho. O experiente jogador está sob cuidados do CAPRRES e será substituído na partida deste sábado pelo prata da casa Guilherme Costa. Em entrevista coletiva, o treinador Milton Mendes exaltou a qualidade do jovem, destacando a velocidade e sua dedicação durante os treinamentos.

"O Andrezinho sentiu um incômodo no adutor e achamos por bem deixá-lo descansando. O Guilherme jogará em seu lugar. É um jogador que estava lesionado quando cheguei e que entrou muito bem no jogo passado. Vinha demonstrando nos treinos que merecia uma oportunidade, estava pedindo passagem. Eu sempre falo para os atletas para estarem preparados, pois o "cavalo branco" pode chegar a qualquer momento. Quando isso acontecer, eles precisam montar nele. O Guilherme fez isso e vai continuar jogando. Com ele em campo, nosso time ganha corpo e mais velocidade, pois se trata de um jogador que consegue chegar rápido na defesa e no ataque", afirmou o comandante.

Para melhor observar e identificar o Fluminense, Milton Mendes compareceu ao Maracanã na quarta-feira para acompanhar a partida entre o Tricolor e o Goiás. Ao ser questionado sobre a postura que acredita que o adversário irá adotar, o comandante cruzmaltino elogiou Abel Braga, enalteceu o poderio ofensivo do rival e garantiu que o Gigante da Colina está preparado para qualquer esquema de jogo.

"O Fluminense é uma boa equipe, bem treinada. O Abel é um treinador com uma experiência vasta, com muitos títulos, um homem respeitado. Vejo um time muito qualificado taticamente, rápido e que possui como característica puxar as equipes para seu campo para poder explorar o contra-ataque", encerrou.

Você pode gostar