Por sarah.borborema

Rio - Ainda desconfiados com o que o elenco profissional pode render no Campeonato Brasileiro, os torcedores do Vasco se animam com as jovens promessas do time. A equipe Sub-20 do Cruzmaltino está fazendo uma boa campanha na Copa do Brasil da categoria, com cinco vitórias em cinco jogos disputados. O desempenho de gente grande rendeu um lugar no time de Milton Mendes para algumas pratas da casa.

Paulo Vitor foi integrado ao elenco profissional do CruzmaltinoCarlos Gregório Jr / Vasco.com.br / Divulgação

Na última terça-feira, os meninos da Colina superaram o Vitória por 3 a 1, e garantiram um lugar na semifinal da competição nacional. Artilheiro do Vasco na categoria, com 17 gols na temporada, Paulo Vitor já colhe os frutos do bom momento. O jovem jogador, de 17 anos, tem treinado com os profissionais, ao lado dos companheiros Bruno Cosendey, Andrey, Mateus Vital, Ricardo e Alan Cardoso.

"Fico feliz pelo momento, graças a Deus e também a essa equipe. Eu acho que quando a equipe está unida, o resultado aparece naturalmente. Eu fico muito feliz e acredito que, não só eu, meus companheiros também. Poder estar dando esse retorno ao Vasco é muito gratificante pra mim", disse Paulo Vitor.

Na próxima fase da Copa do Brasil Sub-20, o Vasco encara quem passar do duelo entre Atlético-MG e o vencedor entre Náutico e Chapecoense. O jogo entre as equipes está sub judice, por conta de uma possível irregularidade na escalação de um jogador do Timbu.

De olho numa vaga no time de Milton Mendes, alguns jogadores da categoria se reapresentaram, na manhã desta quarta-feira, no time profissional.

Reportagem da estagiária Sarah Borborema

Você pode gostar