Por caio.belandi

São Paulo - A forte derrota sofrida na estreia do Campeonato Brasileiro não abalou o treinador do Vasco, Milton Mendes. Na coletiva após a goleada de 4 a 0 para o Palmeiras, em São Paulo, o técnico prometeu que o time irá evolui. "Trabalhar três semanas muitas vezes não é suficiente para acertar o grupo. Estamos crescendo, tentando evoluir. O resultado foi muito forte, perdemos as oportunidades que tivemos. Apresentamos em alguns momentos bom futebol", disse Mendes.

Milton Mendes lamentou chances perdidas e gols sofridos no início de cada tempoCarlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O treinador falou da escolha por alguns atletas jovens, como Mateus Vital e Paulo Victor. "Esses 21 dias serviram para dar ideias táticas, modelos de jogo. Também dar uma refrescada na equipe, colocar jovens. O futuro dos jogos vai fazer com que a gente aprimore melhor", argumentou.

O treinador vascaíno também falou sobre as muitas oportunidades do Palmeiras e os gols sofridos no início de cada tempo. "Não estou aqui para expor ninguém. Tomamos um gols aos 4 do primeiro tempo, depois equilibramos. No segundo tempo, quando tínhamos arrumado uma estratégia, tomamos um gol com 50 segundos. Isso dificultou bastante", falou Mendes, que garantiu: "Vamos dar a volta por cima".

Na semana que vem, o Vasco tenta se recuperar contra o Bahia, que lidera o Campeonato Brasileio após golear o Atlético Paranaense nesse domingo, em casa, por 6 a 2. O jogo será no domingo que vem, às 11h, em São Januário, pela segunda rodada da competição.

Você pode gostar