Por jessyca.damaso

Rio - Para a alegria do técnico Milton Mendes, o zagueiro Rafael Marques já iniciou a fase de transição para voltar aos gramados. No jogo em que o Vasco venceu o Bahia por 2 a 1, o defensor sofreu um estiramento de grau 2 na coxa esquerda. A expectativa inicial do departamento médico era que ele só voltasse a jogar em pelo menos seis semanas. Mas, passados 25 dias, o jogador já retomou os treinos em São Januário. Não existe ainda uma data prevista para Rafael Marques ser relacionado, mas o clima é de otimismo no clube e a tendência é que o veterano zagueiro retorne antes das seis semanas estimadas.

Rafael Marques fez 16 jogos pelo Vasco e marcou um gol, na vitória de 2 a 0 sobre o Nova Iguaçu, no CariocaPaulo Fernandes/Vasco.com.br

O afastamento de Rafael Marques só não foi pior porque o substituto, o experiente zagueiro Breno, tem dado conta do recado. Superando a desconfiança dos mais céticos, ele tem mostrado desenvoltura. Fora dos planos do São Paulo, Breno ficou dois meses sem jogar até chegar a São Januário. Para recuperar o tempo perdido, o zagueiro, de 27 anos, tem impressionado pela dedicação aos treinos. Demonstrando muita disposição e força, não demorou a se entrosar com Paulão.

INCENTIVO ESPECIAL A KELVIN

Fora das quatro linhas, o jogador mostra estar bem enturmado com os novos companheiros. Depois da vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Sport, sábado, Breno fez questão de dedicar o triunfo ao atacante Kelvin, que sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e deve passar por uma cirurgia nos próximos dias.

O zagueiro parabenizou o grupo pelo resultado e fez questão de dar um incentivo ao companheiro, que só deve voltar a jogar em 2018. "Essa vitória é em especial ao nosso amigo e guerreiro Kelvin", postou no Instagram.

Você pode gostar