Por pedro.logato

Rio - Após cinco jogos sem vencer, o Vasco finalmente conquistou os seus primeiros três pontos fora de casa no Brasileirão. Na goleada sobre o Vitória, no Barradão, os jovens vascaínos foram determinantes. Além do atacante Thalles, que revelado na base, está no grupo profissional desde 2013, o atacante Paulo Victor e o apoiador Guilherme Costa balançaram as redes em favor do Gigante. O treinador Milton Mendes ficou muito satisfeito com a garotada vascaína.

Vasco goleou o Vitória por 4 a 1Paulo Fernandes/Vasco.com.br

"Eu disse que confiava nos meus jogadores. Eles encararam o adversário de uma forma muito positiva dentro das dificuldades do jogo no Barradão, nós sabíamos do nosso poderio. Os jogadores foram extraordinários, e a vitória nos sorriu. Fruto do trabalho. Dos jogadores que estão aqui, 12 foram formados pelo clube. As oportunidades estão vindo, atletas jovens aparecendo. A movimentação no plantel faz com que os que estão fora se preparem para agarrar as oportunidades. Alguns que estiveram em campo hoje provavelmente estarão em campo no domingo de novo", afirmou.

Outro garoto acostumado a dar alegrias a torcida do Vasco é Douglas. O volante está se despedindo com destino ao City. O treinador Milton Mendes evitou confirmar a saída do jovem, mas afirmou que o elenco vascaíno terá peças para substituí-lo.

"Nós falamos dos jogadores que estão aqui, esse assunto é com a diretoria. Temos que valorizar os jogadores que entraram em campo. O Rafael estava debilitado, fez um grande jogo. Jomar há muito tempo sem jogar. Escudero, Wagner, Ramon... jogo fabuloso. Madson fez um jogo extraordinário", disse.

Você pode gostar