Por sarah.borborema

Inglaterra - O sábado marcou a apresentação oficial de Douglas no Manchester City e a despedida do Vasco. As partes confirmaram que o jogador, revelado em São Januário, agora veste outra camisa no futebol. Em suas redes sociais, o volante postou um agradecimento aos vascaínos e já posou para fotos com o treinador espanhol Guardiola.

Douglas foi anunciado oficialmente pelo Manchester CityDivulgação

O Manchester City pagou 13 milhões de euros (R$ 45,5 milhões) pela revelação do Vasco. Em sua publicação oficial, Douglas relembrou momentos felizes com a camisa do Cruzmaltino e fez questão de dizer que este é um 'até logo'.

Confira a mensagem postada pelo jogador:

"Chegou o dia de dizer "até breve" para a família que me acolheu ainda moleque, em busca de um sonho, e me apresentou para o mundo.

No Vasco, fiz grandes amigos, convivi com pessoas que me ensinaram muito, e só tenho que agradecer ao clube e à sua imensa torcida por tudo que fizeram por mim e pela minha família. Vocês serão inesquecíveis!

Serei eternamente grato ao Vasco por tudo que está acontecendo e ainda vai acontecer na minha vida, e levarei esta instituição centenária de muitas glórias e história, para sempre no coração.

Obrigado por tudo, Gigante! Estamos juntos! #éotrembaladacolina #estarásemprenomeucoração #amovocês #quetorcidaéessa"

Confira a nota oficial do Vasco:

"O Vasco da Gama acertou a transferência do atleta Douglas Luiz para o futebol inglês. Cria das categorias de base do Gigante da Colina, o meio-campista defenderá as cores do Manchester City, uma das principais equipes do futebol europeu, nas próximas cinco temporadas. O jovem de 19 anos encerra sua primeira passagem pelo clube com 39 jogos e cinco gols marcados.

Douglas Luiz Soares de Paulo foi descoberto pelo Cruzmaltino no final de 2012, em peneira realizada na comunidade Nova Holanda, e no ano seguinte, 2013, se tornou titular da vitoriosa geração de 1998. Foi promovido aos profissionais na temporada passada e rapidamente se firmou entre os 11 iniciais. As boas atuações o levaram a ser nome constante nas convocações da Seleção Brasileira sub-20.

O sucesso de Douglas evidencia a força do trabalho de formação desenvolvido na "Fábrica de Craques" do Vasco da Gama e mostra que o processo de integração com as categorias de base vem sendo conduzido de forma correta pelo Departamento de Futebol. O Club de Regatas Vasco da Gama deseja sorte ao atleta em seu novo desafio, com a certeza de que a "Raiz Vasco" continuará viva. Que mais um coração infantil brilhe no futebol europeu"

Você pode gostar