Por jessyca.damaso

Rio - Ao contrário do presidente Eurico Miranda, que vê o Vasco na briga por vaga na Libertadores, Milton Mendes tem meta inicial bem mais modesta: "O nosso primeiro objetivo é permanecer na Série A. Depois vamos buscar outros objetivos, que vão muito mais longe do que muitas pessoas acham que pode acontecer. Acho que a nossa equipe pode galgar uma posição mais longe na competição. Mas só o tempo vai nos dizer".

Milton Mendes avisa que meninos vêm sendo usados por convicção e não por uma questão de emergênciaCarlos Gregório Junior/Vasco.com.br/Divulgação

A derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, em Volta Redonda, não mudou a convicção do técnico Milton Mendes no aproveitamento dos jovens jogadores revelados nas divisões de base do Vasco. Segundo ele, apesar do mau resultado no Brasileiro, há a certeza de que o caminho do clube é esse.

"Desde que eu cheguei, já mudamos sete jogadores. Eu tenho acompanhado as equipes de base. Eu ouço algumas pessoas falando que tenho colocado os jovens por falta de jogadores. Isso não é verdade. Eu coloco os jogadores porque tenho convicção de que eles podem ser o futuro do Vasco. Eles podem contribuir, como estão fazendo", declarou o treinador.

Na quinta-feira, o Vasco já tem outro difícil compromisso no Estádio Raulino de Oliveira: o Cruzeiro, numa briga direta por posição na tabela — o time carioca é o oitavo e o mineiro, o nono, ambos com 23 pontos. Para essa partida, dificilmente o treinador poderá contar com o lateral-esquerdo Ramon, que deixou o jogo contra o Atlético-PR sentindo um problema muscular.

Na última terça-feira, Luis Fabiano, Wagner, Alan, Ricardo e Bruno Cosendey chegaram a Pinheiral para trabalhar com o restante do elenco. Wagner tem chance de retornar ao time.

Você pode gostar