Rio - A derrota para o Cruzeiro já faz parte do passado no Vasco. Na tarde desta sexta-feira, menos de um dia após o resultado obtido no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o time retornou aos trabalhos no Rio de Janeiro. A atividade foi realizada no Complexo Esportivo de São Januário e marcou o início da preparação para o duelo contra a Ponte Preta, que será no domingo, às 19h, em Campinas.
Ao fazer uma avaliação do segundo tropeço consecutivo no torneio nacional, Jean afirmou que os gols sofridos no começo do primeiro tempo foram fundamentais para determinar o vencedor da partida realizada na Cidade do Aço.
"Tomar um gol com um minuto e sofrer o 2 a 0 com dezoito, abala, querendo ou não, abate. Tínhamos que encontrar forças em nós mesmos para dar a volta por cima. Um jogo bem em cima do outro traz um desgaste maior, mas já estamos sabendo lidar de uma outra maneira. Fizemos um regenerativo mais intenso ainda e certamente chegaremos mais inteiros no jogo da Ponte. Não há justificativa, nossa postura tinha que ter mudado, mas não conseguimos, infelizmente", afirmou o volante.
O rendimento cruzmaltino atuando como mandante caiu bastante desde que o Estádio de São Januário passou a ser impedido de receber partidas. Nos dois jogos que fez no Rio de Janeiro longe do Caldeirão, contra Atlético Paranaense e Cruzeiro, o Almirante acabou sendo derrotado. Jean torce para que o STJD repense a pena e dê ao Vasco a possibilidade de novamente atuar dentro de sua casa.
" Com todo carinho a Volta Redonda, cidade nos acolheu super bem, assim como Pinheral, mas São Januário é São Januário. Nosso caldeirão. Os números falam por si só. O nosso aproveitamento dentro de casa, dentro de São Januário, era algo absurdo. Quem vinha jogar contra nós aqui, sabia o tamanho e o peso que é. Infelizmente, não conseguimos fazer tudo isso ainda em Volta Redonda. Que esse julgamento seja válido para nós, que reduzam a pena. Como disse, São Januário é a nossa casa e fazemos esse apelo para que volte a ser novamente", disse Jean.
Informações da assessoria de imprensa do Vasco