Por bferreira

Rio - A derrota para o Cruzeiro já faz parte do passado no Vasco. Na tarde desta sexta-feira, menos de um dia após o resultado obtido no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o time retornou aos trabalhos no Rio de Janeiro. A atividade foi realizada no Complexo Esportivo de São Januário e marcou o início da preparação para o duelo contra a Ponte Preta, que será no domingo, às 19h, em Campinas.

Jean quer voltar a jogar em São JanuárioPaulo Fernandes/Vasco.com.br

Ao fazer uma avaliação do segundo tropeço consecutivo no torneio nacional, Jean afirmou que os gols sofridos no começo do primeiro tempo foram fundamentais para determinar o vencedor da partida realizada na Cidade do Aço.

"Tomar um gol com um minuto e sofrer o 2 a 0 com dezoito, abala, querendo ou não, abate. Tínhamos que encontrar forças em nós mesmos para dar a volta por cima. Um jogo bem em cima do outro traz um desgaste maior, mas já estamos sabendo lidar de uma outra maneira. Fizemos um regenerativo mais intenso ainda e certamente chegaremos mais inteiros no jogo da Ponte. Não há justificativa, nossa postura tinha que ter mudado, mas não conseguimos, infelizmente", afirmou o volante.

O rendimento cruzmaltino atuando como mandante caiu bastante desde que o Estádio de São Januário passou a ser impedido de receber partidas. Nos dois jogos que fez no Rio de Janeiro longe do Caldeirão, contra Atlético Paranaense e Cruzeiro, o Almirante acabou sendo derrotado. Jean torce para que o STJD repense a pena e dê ao Vasco a possibilidade de novamente atuar dentro de sua casa.

" Com todo carinho a Volta Redonda, cidade nos acolheu super bem, assim como Pinheral, mas São Januário é São Januário. Nosso caldeirão. Os números falam por si só. O nosso aproveitamento dentro de casa, dentro de São Januário, era algo absurdo. Quem vinha jogar contra nós aqui, sabia o tamanho e o peso que é. Infelizmente, não conseguimos fazer tudo isso ainda em Volta Redonda. Que esse julgamento seja válido para nós, que reduzam a pena. Como disse, São Januário é a nossa casa e fazemos esse apelo para que volte a ser novamente", disse Jean.

Informações da assessoria de imprensa do Vasco

Você pode gostar