Por jessyca.damaso

Rio - Com dez dias para trabalhar até a próxima partida pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco tem a esperança de contar com dois de seus principais jogadores em condições de entrar em campo contra o Avaí, na Ressacada. A comissão técnica quer aproveitar o tempo livre para deixar Luis Fabiano e Martín Silva em condições de reforçar o time.

Zé Ricardo diz que ainda não tem previsão para contar com Luis FabianoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

Operado no joelho direito no fim de agosto, o atacante está em fase final de recuperação. Ele será reavaliado nesta semana e, se for liberado, iniciará os trabalhos de campo. Com o tempo curto, sua presença contra o Avaí é incerta, apesar do prazo inicial de retorno ser justamente contra os catarinenses.

Por causa da idade do atacante e do longo tempo sem jogar (a última vez foi em 20 de agosto), há a preocupação em fazer um trabalho específico para Luis Fabiano e evitar alguma lesão muscular nesse retorno. Por isso, a sua participação na próxima partida vai depender da evolução nos próximos dias.

"Ele já começou os trabalhos mais abertos. Mas não tenho previsão. Tomara que logo Luis Fabiano já possa estar com a gente, fazer alguns trabalhos. Acho que seu retorno fica dentro da previsão inicial de seis semanas", afirmou o técnico Zé Ricardo.

OTIMISMO POR GOLEIRO

Já em relação a Martín Silva, as chances são maiores. O goleiro viu um quadro de lombalgia que já vinha sentindo há algum tempo piorar contra a Chapecoense e até foi cortado dos jogos da seleção do Uruguai nas Eliminatórias. Na última segunda-feira, iniciou o tratamento com medicamento e nesta terça fará fisioterapia.

Como faltam oito dias até o duelo com o Avaí, a expectativa é que o uruguaio tenha condições de estar em campo.

Você pode gostar