Simone Tebet compareceu à zona eleitoral acompanhada da mãe, sua equipe e aliados, em Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul.Reprodução / Record TV
No local, a candidata participou de uma entrevista coletiva, falou sobre a polarização política do país e disse ter esperanças de ir ao segundo turno. "Lamentavelmente nós vimos a polarização ideológica contaminar a alma do povo brasileiro. A nossa candidatura propôs exatamente fazer o caminho do meio, ou seja, com equilíbrio, com moderação, com diálogo, trazer propostas e soluções reais para os problemas reais do Brasil", disse Tebet.
Depois de votar, Tebet embarcou para São Paulo, onde acompanhará o presidente do MDB, Baleia Rossi, durante a ida dele à zona eleitoral. Pela tarde a vice da chapa, Mara Gabrilli, votará na capital paulista, com a presença de Simone. Tebet irá acompanhar a apuração ao lado da família e aliados.
Simone Tebet nasceu em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul e é filha do ex-governador do estado Ramez Tebet, que também foi senador e ministro da Integração Nacional. Mestre em direito do Estado, Tebet é professora universitária. Em 2014, candidatou-se ao Senado e foi eleita com 640.336 votos (52,6%), para o mandato até 2023.
De acordo com a última pesquisa divulgada pelo Datafolha, no último sábado (1), Simone Tebet alcançou 6% das intenções de voto, ultrapassando Ciro Gomes, candidato do PDT. Já segundo outra pesquisa realizada pelo instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec), antigo IBGE, a emedebista e Gomes estariam empatados com 5%.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.