De volta às atividades

Suspensa devido à pandemia, feira livre volta à cidade no Parque Municipal aos domingos

Por Jupy Junior

Feirante e cliente com máscaras, e plástico filme entre eles: proteção contra o coronavírus
Feirante e cliente com máscaras, e plástico filme entre eles: proteção contra o coronavírus -
ITAGUAÍ – Pela primeira vez desde março, a feira livre volta a fazer parte da vida dos itaguaienses. Tradicionalmente aos domingos, no Parque Municipal (centro), a atividade tinha sido suspensa por causa da pandemia. Mas o decreto 4.665, publicado na quinta-feira (4), estabeleceu as regras para o retorno com segurança. Dentre elas, a necessidade de criar uma separação com plástico filme entre feirante e cliente, uso de álcool gel e máscaras, e distância mínima entre as barracas. Mesmo com o tempo chuvoso, alguns munícipes compareceram e notaram que a feira não tem mais a mesma configuração.
SEM LANCHES OU AMBULANTES
A prefeitura alocou agentes da Secretaria de Saúde e da subsecretaria de Defesa Civil para aferir a temperatura de algumas pessoas e para exigir o uso das máscaras. Servidores da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Limpeza Urbana foram os responsáveis pela fiscalização: a eles cabia garantir que não haveria ambulantes em circulação nem venda de lanches na feira.
Ainda segundo a prefeitura, 44 barracas foram montadas. Houve também apoio de policiais e de agentes de trânsito. O estacionamento no local foi proibido, porém a prefeitura estuda a liberação para o próximo domingo (14).

Comentários