Futebol imprudente na pandemia

Quadra em Montserrat recebe atletas dia e noite, apesar de decreto municipal que proíbe aglomeração

Por Jupy Junior

Jovens insistem em desobedecer o decreto e, segundo a prefeitura, invadir a quadra pública
Jovens insistem em desobedecer o decreto e, segundo a prefeitura, invadir a quadra pública -
ITAGUAÍ – Há quem não dê a mínima para o perigo ou para o que a lei determina. Embora não haja qualquer dúvida a respeito disso, é sempre importante registrar para que a fiscalização se cumpra e para que outros cidadãos possam tomar certas atitudes em prol do bem comum. Conforme tem observado um leitor de O DIA, a quadra de esportes localizada na rua Kaisser Abraão, no bairro de Montserrat, tem sido local em que se reúnem muitos jovens, na maioria do sexo masculino, para jogar futebol. Cabe lembrar que a prática de esportes coletivos está vetada pela prefeitura desde 24 março, quer seja ao ar livre ou no interior de instalações públicas ou privadas.
INCLUSIVE À NOITE
O movimento é diário e constante. E, em alguns casos, à noite, conforme a imagem que ilustra essa matéria. A quadra fica ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, que está fechada, mas vai reabrir em breve para receber o Centro de Especialidades Médicas (Cemes), cujo local original abriga hoje o hospital de campanha para Covid-19.
Assim como a UBS, a quadra é pública, pertence ao município, e deveria estar interditada. Mas o leitor de O DIA diz que há semanas o movimento ali não para.
O QUE DIZ A PREFEITURA
Por meio da assessoria, a prefeitura informa: trata-se de invasão, e que não tem como alocar uma equipe para tomar conta do local durante as 24 horas do dia. Sobre a fiscalização, a prefeitura acrescenta que tem tido dificuldades com o quadro de servidores, pois muitos deles são afastados quando apresentam algum sintoma de gripe. “Infelizmente parte da população não entende a necessidade do isolamento social e a falta de consciência tem sido um problema não só em Itaguaí, mas no Brasil inteiro”, diz a nota oficial.

Comentários