Comissão segue com os trabalhos e pode votar em breve relatório, caso não haja qualquer incidente - Divulgação - Câmara Municipal de Itaguaí
Comissão segue com os trabalhos e pode votar em breve relatório, caso não haja qualquer incidenteDivulgação - Câmara Municipal de Itaguaí
Por Jupy Junior
ITAGUAÍ – E eles não apareceram. Esta foi uma das constatações dos trabalhos da Comissão Especial Processante 001-2020 no dia de hoje (23), data reservada para receber o prefeito Carlo Bussato Junior (Charlinho) ou o vice, Abeilard Goulart de Souza Filho (Abelardinho). Com depoimentos marcados, ambos não mandaram representante, aviso, justificativa ou advogado. O representante legal de Abeilard, ainda ontem (22), dispensou testemunhas. A sessão marcada para esta terça já foi resultado de dois adiamentos aprovados pela Comissão de vereadores, segundo o presidente - Haroldo Rodrigues Jesus Neto (PSDB) - para que não houvesse qualquer dúvida sobre as garantias de defesa dos indiciados.
AMANHÃ, E, DEPOIS, CINCO DIAS
Segundo o presidente Haroldo, depois de amanhã (24) - data também reservada para depoimentos do prefeito e do vice - caso eles novamente não apareçam, abre-se prazo de cinco dias para alegações finais da defesa de ambos. Em seguida, a Comissão marca a data para votação final do relatório em plenário. Só há duas possibilidades de resultado: arquivamento do processo ou cassação do mandato de Charlinho e de Abelardinho.
Publicidade
O DIA enviou e-mail para a assessoria de comunicação da Prefeitura de Itaguaí na segunda-feira (22) questionando sobre o comparecimento do prefeito e do vice na sessão da CEP, mas até o momento não obteve resposta.
SOBRE A COMISSÃO
A Comissão Especial Processante (CEP 001/2020) apura denúncia sobre irregularidades na contratação de empresa de coleta de lixo pela Prefeitura Municipal de Itaguaí. Segundo a denúncia, a empresa Líbano Serviços de Limpeza foi prejudicada no processo licitatório e há pessoas que foram favorecidas ilegalmente. O terreno alugado para servir de estacionamento dos caminhões de coleta de lixo, ainda de acordo com a denúncia, seria de propriedade da sogra do vice-prefeito de Itaguaí. A CEP é constituída pelos seguintes vereadores: Haroldo Rodrigues Jesus Neto (PSDB) - presidente; Vinícius Alves de Moura Brito (PRB) – relator e Roberto Lúcio Espolador Guimarães (PMDB) - membro.