Programa da Vale seleciona projetos sociais de Itaguaí para receber até R$ 15 mil

Inscrições estão abertas até 22 de julho, comissão escolherá projetos e haverá votação popular

Por Jupy Junior

Terminal CBPS, da Vale: empresa vai selecionar projetos sociais na cidade e os melhores serão submetidos à votação popular para receber investimentos
Terminal CBPS, da Vale: empresa vai selecionar projetos sociais na cidade e os melhores serão submetidos à votação popular para receber investimentos -
ITAGUAÍ - Projetos sociais de Itaguaí podem se inscrever no Programa Comunidade Participativa - iniciativa da Vale - para concorrer até R$ 15 mil nas categorias de "Geração de renda", "Capacitação profissional", "Saúde", "Cultura" e "Esporte". Essa é a primeira edição do programa da empresa na região. Podem se inscrever no programa pessoas jurídicas, sem fins lucrativos e legalmente constituídas há pelo menos um ano, a exemplo de associações comunitárias, fundações, cooperativas, organizações da sociedade civil e organizações sociais, que tenham atuação na cidade. Projetos do município vizinho, Mangaratiba, também estão incluídos na área de abrangência. O prazo para inscrição se encerra no dia 22 de julho.
"O programa reforça o compromisso da Vale com as comunidades das quais faz parte. Esperamos que possa contribuir com os moradores de Itaguaí e Mangaratiba, incentivando e valorizando iniciativas que promovam transformações sociais nos territórios onde a Vale atua", explica Vitor Libânio, gerente de Sustentabilidade da Vale.
INSCRIÇÃO E SELEÇÃO
Para participar as instituições devem preencher o formulário de inscrição e enviar os documentos solicitados na plataforma online até as 18h do dia 22 de julho. O projeto inscrito deverá prever sua execução em até seis meses, contados a partir do recebimento do apoio financeiro.
Uma comissão mista formada por representantes da iniciativa privada, de órgãos públicos e de entidades do terceiro setor farão uma pré-seleção. Dentre os critérios a se analisar incluem-se impacto social previsto, aspectos inovadores, adequação à realidade local e a coerência entre o objetivo da iniciativa e a finalidade da instituição que a propõe.
Ao todo, 15 projetos receberão o benefício. Sete destes serão escolhidos por meio de votação popular que ocorrerá em setembro (entre os dias 21 e 27), a partir da pré-seleção feita pela comissão. A previsão é que o resultado seja divulgado na primeira semana de outubro.
Todas as informações sobre o Programa Comunidade Participativa 2020 estão disponíveis no site www.vale.com/pcp. Para esclarecimentos de dúvidas, a Vale realizará uma reunião online aberta ao público no dia 1º de julho, às 10h.

Comentários